Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Uma parede para Meyer Filho, por favor!

Em Floripa, mais de 50% de nossos habitantes desconhecem nossos valores culturais.

O grupo de professores, artistas, empresários e gestores culturais. Envolvido na homenagem ao centenário do grande artista plástico Ernesto Meyer Filho, procura uma parede de edifício no centro de Floripa para expor a arte e o pintor, como já fizeram com Franklin Cascaes e tantos outros. Só que a tentativa esbarra justamente na insensibilidade cultural e ambição de quem pergunta: “quanto vamos ganhar”?
Ninguém está ganhando, senão a cultura, a cidade, que não pode se limitar a apostar no turismo de verão, de praia. A cultura é o maior indicador do desenvolvimento turístico nos países da Europa, América do Norte, Ásia e África. Em Floripa, mais de 50% de nossos habitantes desconhecem nossos valores culturais.
Procura-se uma parede para homenagear um grande artista. E essa iniciativa de se pintar paredes de edifícios com obras de artes já ganhou manchetes nacionais. No Brasil, é uma das primeiras cidades a pintar artistas plásticos em paredes. E o detalhe: a pintura é gratuita, inclusive a preservação. Surpreendente é a omissão de associações de classes, inclusive empresariais.

A pintura é parte do Street Art Tour, projeto que está movimentando a cena de arte urbana na Capital – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/NDA pintura é parte do Street Art Tour, projeto que está movimentando a cena de arte urbana na Capital – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...