Uma charmosa selva no centro da casa: Os ambientes da CASACOR / Santa Catarina

Pedro Tessarollo e Jairo Lopes encantam com Little Jungle, cheio de verde, arte e design assinados

Little Jungle, por Pedro Tessarollo e Jairo Lopes - Foto/Lio Simas
Little Jungle, por Pedro Tessarollo e Jairo Lopes – Foto/Lio Simas

O Little Jungle, espaço dos profissionais Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, leva o visitante da casa principal da CASACOR / Santa Catarina, em Florianópolis, a um mergulho no verde, na arte e no design assinados na mais alta qualidade do mercado atual. “É impossível negar a influência positiva das plantas sobre as pessoas. Para celebrar essa relação e incentivar o cultivo em casa, projetamos o Little Jungle. Ter vegetação no lar é ter outras vidas habitando o mesmo espaço, transformando-o profundamente”, dizem os profissionais.

A presença verde passa a sensação de um lugar vivo e dinâmico e esse poder da natureza em influenciar nosso humor e bem-estar já é fato comprovado cientificamente. A vontade de retomar a intimidade com o verde tem crescido a cada dia, principalmente nas grandes cidades, onde as pessoas vivem confinadas em cômodos fechados”, diz Pedro. Jairo lembra que cultivar plantas é reencontrar um tempo de calmaria em meio à rotina; é fugir da artificialidade do mundo; é lembrar que a simplicidade pode ser linda e prazerosa.

“Aqui criamos um contraponto entre elementos naturais e as mais arrojadas peças de design assinado, que equilibram a composição. Fazem parte do conjunto objetos trazidos de viagens e livros, entre esses, alguns de decoração, de acervo pessoal, datados dos anos 80”, conta a dupla.

Muita arte e sensibilidade no ar

A sempre bem apurada curadoria de arte da dupla Pedro e Jairo oxigena ainda mais o ambiente, já bem verde. Entre os destaques que merecem olhares do visitante, urnas de cinzas indígenas do Alto Xingu, artesanato nordestino inspirado na natureza e nos sonhos, escultura metálica de Nova Guiné ou tijelas indígenas do Alto Xingú, transformadas em velas. Vale apreciar as fotos de Cassiano Cruz: “O Menino da Savana” – Quênia É um menino pastor que cuidava do rebanho da família numa região ao sul daquele país e “As Gaivotas”, do Uruguai, a imagem de uma revoada delas na região costeira de Punta Del Leste.

Cabeças de Pássaros, obra de Paula Juchem; Cabeça da Paula, da mesma artista, vasos de Heloisa Galvão; Castiçal México de Paula Juchem, Vaso Chapisco, de Paula Juchem; Vaso Bola, de Carol Gay; Colar de Mesa, de Adriana Penteado; Tatu, artesanato Guarani, obras de Fabi Loos e aquarelas de Virgílio Neves completam a rica coleção de obras no ambiente que é a passagem interna da casa.

+

Arquitetura e Decoração