Vai pintar? Preste atenção nas dicas sobre as tintas para preparar o ambiente

Especialistas lembram a importância de estar bem preparado com as tintas e materiais na hora certa

Se puder, retire os móveis e objetos de decoração para não correr o risco de manchá-los – Foto: DivulgaçãoSe puder, retire os móveis e objetos de decoração para não correr o risco de manchá-los – Foto: Divulgação

Chegou o tão esperado momento de renovara pintura da casa ou da empresa. Já sabe como preparar os ambientes para receber os profissionais da obra? Já preparou as tintas na medida certa e protegeu os objetos?

Se você ainda não tinha pensado nisso, aqui vão algumas dicas da Coral, marca parceira das Casas do Pintor, para encarar a movimentação sem prejuízos.

Primeiro, retire quaisquer objetos de decoração que correm riscos de estragar ou manchar de tinta e guarde-os em local seguro.

Mova a mobília, ou se você tiver espaço para guardar os móveis, retire-os completamente do ambiente. Esta é a garantia para evitar problemas.

Porém, se você não quer tirar os móveis, mova-os para o centro do ambiente. E verifique se os pintores vão trazer capas de proteção para o trabalho.

Também vale a pena remover cortinas e persianas para protegê-las dos respingos de tintas. Aproveite e faça aquela limpeza, já que o momento é de renovação.

Se quem está preparando as paredes é você mesmo, certifique-se de terminar no dia anterior para que os pintores possam chegar, preparar a tinta e começar a pintar imediatamente.

Se você tem carpete, passe o aspirador para que não fique a poeira entre ele e o rodapé. Afinal, a última coisa que você quer é uma rajada de ar soprando a poeira na nova pintura, antes que ela seque.

Pode parecer óbvio, mas fique atento

Calcule a quantidade de tintas com precisão, para evitar correrias no meio da pintura – Foto: DivulgaçãoCalcule a quantidade de tintas com precisão, para evitar correrias no meio da pintura – Foto: Divulgação

Segundo os especialistas da Coral, essas simples dicas podem parecer óbvias, mas o fato é que geralmente, entre tantos afazeres de uma reforma, lembramos da preparação apenas pouco tempo antes da chegada dos pintores.

Ah, e outra coisa bem óbvia, mas fundamental, é certificar-se de que você calculou de maneira correta a quantidade de tinta que vai utilizar, para não ter de correr para a loja no meio da pintura.

Se por acaso sobrar tinta, transfira para recipientes plásticos como potes de sorvete, coloque etiquetas com o nome da cor o tipo de tinta e o nome o fabricante. Lembre-se que o ar e a umidade estragam a tinta guardada, então certifique-se de que os recipientes estejam bem fechados.

Atenção para as tintas à base de óleo, que formam a própria camada protetora. Para as tintas à base de água, passe uma camada de filme de PVC sobre a lata antes de colocar a tampa. E guarde sempre as sobras em um local fresco e seco, longe da luz direta do sol.

Nunca é demais ouvir os especialistas e ficar atento aos detalhes. Aproveite as dicas, e boa obra!

Fale com os experts das Casas do Pintor

Na hora de planejar a pintura de sua casa, considere as dicas dos especialistas. Se precisar de mais conselhos sobre pintura, procure os profissionais de qualidade e confiança nas lojas Casas do Pintor mais perto de você.

Hoje, as Casas do Pintor têm parcerias fortes com as Tintas Coral, Renner e com a Inkor no ramo de tintas imobiliárias. Dispõe também no estoque, produtos da Suvinil.

No ramo de stains e vernizes, a parceria é com a Montana, fabricante do Osmocolor. Em termos de acessórios, as marcas parceiras são a Condor,  com maior destaque, e a Atlas.

A loja do bairro Córrego Grande, em Florianópolis, tem uma linha completa de ferragens, hidráulica, tubos e conexões. E a novidade é que a loja da avenida Beira-mar Norte foi reformada. Confira!

Se você tem dúvidas sobre reformas ou pinturas em sua casa ou escritório, visite as Casas do Pintor e veja os leques de cores, que suas dúvidas acabam num instante!”, diz Mateus Alcântara Rocha, diretor operacional da marca.

Entre em contato

  • Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 07h30 às 18h e sábados, das 8h às 12h.
  • Instagram
  • Facebook
  • (48) 9 9981-0291 | (48) 3333-0393

+

Decora Mais

Loading...