WKoerich divulga novos apartamentos da 8ª edição da WKollection

O eStúdio K-Platz recebe cinco novos imóveis assinados pelo escritório Davi Prado Arquitetura

Novas tendências vêm surgindo no mercado imobiliário. Por conta das demandas de um novo público de compradores e locatários que buscam por imóveis que tenham boa localização e atendam suas necessidades básicas, os studios se destacam como os melhores empreendimentos para se investir.

Junto disso, os ambientes decorados, já prontos para morar, se tornam a melhor alternativa para quem não quer se prender aos detalhes que exigem mais de seu tempo já apertado. Atenta a isso, a WKoerich lança a 8ª edição da WKollection com as unidades do eStúdio K-Platz, residencial que integra o mixed use do K-Platz Center.

“São imóveis exclusivos e assinados por arquitetos renomados da região. É uma forma de nossos clientes adquirirem algo inovador, bonito e pronto para morar, incluindo mobília e decoração, tornando essa transição para o apartamento novo mais fácil e rápida”, explica Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.

Assinados pelo escritório Davi Prado Arquitetura, os cinco ambientes da coleção seguem propostas distintas em seus conceitos, porém, pensados para fornecer conforto e bem-estar ao futuro morador, fugindo dos formatos industriais que os eStúdios costumam ter.

Para o bom aproveitamento de espaço e armazenamento, as mobílias são amplas e dispostas de forma a não atrapalhar a movimentação pelo apartamento. A iluminação indireta promove a sensação de aconchego durante a noite e, pelo dia, as janelas grandes proporcionam a entrada de luz natural. As obras de arte da artista Camila Saavedra ganham destaque na decoração de todos os ambientes.

Os eStúdios

Na unidade 601 T1, o conceito Urban Fresh desenvolve um ambiente despojado e com personalidade. A paleta de cores – que passeia entre o verde, o cinza e o terracota – possui tons frios e vivos que aliados as texturas dos azulejos da parede proporcionam a percepção de volume na cozinha. No quarto, os papéis de parede (popularmente conhecidos como lambe-lambe) transparecem a brasilidade com estampas que remetem a tropicalidade do Brasil.

A paleta de cores passeia entre o verde, o cinza e o terracota – Foto: Urban Fresh/DivulgaçãoA paleta de cores passeia entre o verde, o cinza e o terracota – Foto: Urban Fresh/Divulgação

Já no eStúdio Sênior (602 T1), as cores neutras em tons pastel e o mobiliário solto mesclam a estética clássica e contemporânea. Pensado para trazer privacidade para a área íntima, o quarto é separado por divisórias de vidro com persianas, dando ao morador uma infinidade de opções de uso em seu cotidiano. A estética e a disposição dos móveis são feitas de forma a passar a nostalgia e o aconchego.

A estética e a disposição dos móveis são feitas de forma a passar a nostalgia e o aconchego – Foto: Sênior/DivulgaçãoA estética e a disposição dos móveis são feitas de forma a passar a nostalgia e o aconchego – Foto: Sênior/Divulgação

Tecnologia a favor do espaço. Esse é o conceito do eStúdio Techno, no 604 T1. Com uma pegada mais jovial, o espaço possui cores mais sóbrias – aço, cinza e concreto – e conta com uma automação residencial toda conectada a uma assistente virtual. Com isso, é possível controlar itens como ar-condicionado, cortinas, luzes, persianas e televisão através do celular ou apenas da voz. Para separar o dormitório do restante do ambiente, uma persiana pode ser ativada e manter a área privativa oculta.

Para separar o dormitório do restante do ambiente, uma persiana pode ser ativada – Foto: Divulgação Para separar o dormitório do restante do ambiente, uma persiana pode ser ativada – Foto: Divulgação 

O conceito norteador da unidade 606 T1, Praia Cosmopolita, é a ideia de “um refúgio na cidade”. O objetivo é criar um ambiente que remeta a uma casa de praia, utilizando cores claras e a textura de granilha nas paredes que lembram a areia e um tapete azul com padrões que passam a sensação das ondas do mar, assim como a bancada, que possui curvas para traçar movimento. O apartamento é todo integrado, o que traz amplitude para o espaço.

O ambiente remete a uma casa de praia – Foto: Praia Cosmopolita/DivulgaçãoO ambiente remete a uma casa de praia – Foto: Praia Cosmopolita/Divulgação

No ambiente eStúdio 606 T2 – Minimalista – o destaque fica para a amplitude e a iluminação. O apartamento não possui limites entre o íntimo e o social, se comunicando e criando um grande espaço multiuso. Para proporcionar aconchego ao ambiente, o piso de madeira e a textura dos tecidos são parte importante dessa unidade, além da disposição das luzes que dispõe a criação de diversas atmosferas. Apesar da temática minimalista, as obras de arte também marcam presença na decoração junto do clássico do design internacional, a cadeira wishbone.

As obras de arte também marcam presença na decoração – Foto: Minimalista/DivulgaçãoAs obras de arte também marcam presença na decoração – Foto: Minimalista/Divulgação

Toda a iluminação técnica foi fornecida pelo Studio Fai, enquanto cortinas, serviço de estofaria, e tapetes são produzidos pela John Monteiro Cortinas e Persianas. O eStúdio K-Platz fica localizado na rua Elizeu José di Bernardi, no bairro Campinas, em São José (SC).

+

Wkoerich

Loading...