Atleta de Balneário Camboriú vai disputar mundial de atletismo nos EUA

Douglas Mendes já é campeão brasileiro, pan-americano e sul-americano da categoria

O atleta Douglas Mendes, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai integrar a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo 2022. Na sexta-feira (1º), ele foi convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Atleta de Balneário Camboriú é convocado para disputar o mundial de atletismo nos EUA – Foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação/NDAtleta de Balneário Camboriú é convocado para disputar o mundial de atletismo nos EUA – Foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação/ND

Diogo Gamboa é o treinador de Douglas e compartilhou a emoção de ver o atleta atingindo patamares como esse. “Douglas vem desbravando e derrubando barreiras, até então, inatingíveis para o atletismo da cidade. Começou com a convocação em 2018 para os Jogos Olímpicos, depois veio batendo recordes e conseguindo convocações. Nós temos um atleta formado aqui, que treina aqui, indo representar Balneário Camboriú, no maior evento do planeta. É um feito grandioso, fruto de muito trabalho e precisamos comemorar”, destaca Diogo.

> Simone Ponte Ferraz é convocada para o Mundial de Atletismo

Douglas já é atleta premiado: ele recebeu títulos nacionais nas categorias sub 18, sub 20 e Adulto. É ainda campeão sul-americano sub 20 e sub 23; recordista sul-americano sub 20 e sub 23; campeão pan-americano sub 23; participou dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018; campeão e recordista estadual sub 18, sub 20, sub 23; campeão da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), campeão dos Joguinhos; e ganhou o prêmio Guga Kuerten como atleta revelação de Santa Catarina em 2018.

Os atletas brasileiros foram convocados pelos índices alcançados, ranking de pontos da World Athletics, pelos resultados no Campeonato Sul-Americano de Guayaquil-2021 e pela participação no Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes do Rio de Janeiro, para a formação dos revezamentos 4×100m masculino e 4×400m misto.

O Campeonato Mundial de Atletismo será disputado de 15 a 24 de julho, em Oregon, nos Estados Unidos, participam 2.000 atletas de 200 países.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...