Brasil garante novas medalhas de prata e bronze e mostra força nas Paralimpíadas

Thalita Simplicio terminou na segunda colocação nos 400 m classe T11 no atletismo; mesa-tenista catarinense, Bruna Alexandre, disputa o ouro na segunda (30)

O Brasil segue forte na busca por medalhas nas Parampíadas de Tóquio. A corredora brasileira Thalita Simplício conquistou a prata nos 400 m classe T11 dos Jogos Paralímpicos na noite desta sexta-feira (27). Ela contou com Felipe Veloso da Silva como guia.

Thalita terminou a prova com tempo de 56,80s e colocou no peito a sétima medalha do Brasil no atletismo em Tóquio.

Brasil garante medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio – Foto: Twitter/ Comitê Olímpico BrasileiroBrasil garante medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio – Foto: Twitter/ Comitê Olímpico Brasileiro

Vaga na final!

A mesa-tenista catarinense Bruna Alexandre venceu Tien Shiau Wen, de Taipei, nesta sexta-feira (27) por 3 sets a 1 está na final da final da classe 10 no tênis de mesa nas Paralimpíadas de Tóquio.

As parciais da partida, que durou 36 minutos, foram de 12/14, 11/6, 12/10 e 11/7. A decisão da medalha de ouro será na segunda (30), a partir das 6h45 (de Brasília) contra a australiana, de origem chinesa, Qian Yang, que derrotou a polonesa Natalia Partyka.

Após conseguir a classificação, emocionada, a atleta celebrou com membros da comissão técnica. Confira:

Medalhas de bronze

Na prova do lançamento de disco classe F57 da Paralimpíada, a carioca Julyana da Silva alcançou a medalha de bronze na madrugada deste sábado (28), no Estádio Olímpico.

A atleta fez um lançamento de 30,49 m e garantiu a 19ª medalha para o Brasil nas Paralimpíadas. A medalha de ouro ficou com a uzbeque Mokhigul Khamdamova (31,46 m) e a prata parou nas mãos da argelina Nassima Saifi (30,81 m).

No Judô

A judoca brasileira Lúcia Araújo derrotou a russa Natalia Ovchinnikova, pela categoria até 57 kg categoria B3, por ippon e conquistou o bronze neste sábado (28) nas Paralimpíadas de Tóquio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...