Corredor morre após cruzar linha de chegada em maratona; outras 16 pessoas ficam feridas

Caso aconteceu na manhã deste sábado (21) na Meia Maratona do Brooklyn, nos Estados Unidos; causa da morte do corredor está sendo investigada

Corredor morre após cruzar a linha de chegadaCorredor morre após cruzar a linha de chegada – Foto: Reprodução/Internet

Um corredor da Meia Maratona do Brooklyn, nos Estados Unidos, morreu logo após cruzar a linha de chegada neste sábado (21). O caso aconteceu cerca de duas horas e meia após a largada.

O Departamento de Polícia de Nova York disse que David Reichman, de 32 anos, desmaiou por volta das 9h, pouco depois de cruzar a linha de chegada. Mais tarde, ele foi declarado morto no Hospital Coney Island.

A causa da morte permanece desconhecida enquanto se aguarda um exame médico. Acredita-se que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.

Além dele, outras 16 pessoas foram hospitalizadas. De acordo com o New York Post, cinco delas com ferimentos graves. Autoridades acreditam que boa parte delas tenha passado mal devido ao calor, para os parâmetros locais.

Pelo menos quatro outras pessoas desmaiaram perto da linha de chegada, conforme o relato de um policial.

Às 9h do horário de Nova York, os termômetros marcavam 21 graus, informou a “Fox”. O organizador da corrida, New York Road Runners, disse ao Times que não estava claro se o calor havia influenciado na morte do homem.

“Em coordenação e consulta com os parceiros da agência da cidade e especialistas em clima, a NYRR estava monitorando de perto as condições climáticas que antecederam e durante a corrida”, disse o organizador da prova.

Primeira maratona “pós-pandemia”

Essa foi a primeira Meia Maratona do Brooklyn realizada desde o início da pandemia da Covid-19.

Cerca de 22 mil pessoas participaram do trajeto, que vai do Museu do Brooklyn, passando pelo parque Prospect, até o calçadão de Coney Island. O trajeto completo tem cerca de 20 quilômetros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...