Estudantes catarinenses representam o Brasil em campeonato sul-americano; veja fotos

Campeonato Sul-americano de atletismo sub-20 acontece em Lima, no Peru, e terá 12 estudantes catarinenses na competição

Estudantes catarinenses foram convidados para participar do Campeonato Sul- Americano de atletismo sub-20. São 12 selecionados, estudantes da rede estadual de Santa Catarina, que viajarão para Lima, no Peru, onde os jogos acontecem entre os dias 9 e 10 de julho.

Participante da prova de lançamento de dardo, Davi Gabriel Rosa mora em Timbó e vai concorrer com atletas de 16 a 19 anos. Feliz com a conquista, o jovem conta que busca melhorar a cada dia.

“Meu objetivo é trazer uma medalha para casa”. Estudante do terceiro ano do ensino médio, ele começou a treinar aos seis e hoje ostenta o título de vice-campeão nacional da categoria sub-20.

Lays Cristina Rodrigues vive em Joinville e vai competir na modalidade 100 metros com barreiras. Estudante do segundo ano do ensino médio, ela lembra o desafio de criar uma rotina para conciliar os treinos e as aulas matinais.

“Os treinos estão muito bons, faço durante a semana de tarde. Estou dando o meu melhor nos treinos para conseguir alcançar meu objetivo”, conta a atleta.

Outro atleta catarinense é o Felipe Mendes, também estudante do segundo ano no ensino médio em Joinville.

O jovem disputará na modalidade 400 metros com barreira e também comenta sobre a rotina. “Estou me dedicando bastante para competir. Treino nas tardes de segunda a sábado e também controlo a alimentação”, detalha.

Confira outros estudantes selecionados

No Oeste do Estado, foram convocados os estudantes Rodrigo da Silva Trenhago e Daniele Campigotto, ambos de Chapecó. Eles vão concorrer nas modalidades peso e disco e 100 metros com barreiras, respectivamente.

Vinda do Extremo-Oeste, a estudante Tainara Mees representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. A atleta que mora em Itapiranga concorrerá nas modalidades de 100 e 4×100 metros.

Vindos de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, os estudantes Heron Miranda, Lilian Dumes Bittencourt, Victor Augusto Carpeggiani e Maximino Kunen Junior também participam da competição. Os dois primeiros representam o Brasil na Marcha Atlética enquanto os últimos participam das corridas.

Jonas Henrique Flores mora em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e concorre nos jogos de Vara.  Taniele Rodrigues Jesus da Silva vem de Blumenau, no Vale do Itajaí, e mostrará toda a sua força com o Peso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...