Técnico e atletas do Sul de SC são convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo

O técnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz participantes das equipes de atletismo de Criciúma e Nova Veneza foram convocados pela Seleção Brasileira de Atletismo; veja

O técnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz foram convocados para a Seleção Brasileiro de Atletismo. Eles representarão o Sul de Santa Catarina e farão parte da equipe sub-18 que irá disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

A competição será realizada em Encarnación, no Paraguai, de 24 a 26 deste mês. S.R. O técnico e as atletas fazem parte da equipe do S.R Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma

Técnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz foram convocados pela Seleção Brasileira de Atletismo sub-18 – Foto: Divulgação/MampitubaTécnico Roberto Bortolotto e as atletas Geovana da Silva e Luísa Lummertz foram convocados pela Seleção Brasileira de Atletismo sub-18 – Foto: Divulgação/Mampituba

Geovana defenderá as cores do Brasil no salto triplo e Luísa participará das provas de salto em altura. Já o técnico vai treinar todos os atletas convocados para as disputas de salto. Ele conta que recebeu a notícia com surpresa.

“Já fui convocado três vezes pela Seleção Brasileira, mas fazia algum tempo que isso não acontecia, então fiquei surpreso. É sempre gratificante, essa convocação vem coroar o trabalho deste ano, pois alcançamos ótimos resultados em diversas competições”, comenta Bortolotto.

Viagem para São Paulo neste domingo

Já neste domingo (19), o trio viaja para o Centro de Treinamento do Atletismo Brasil, em Bragança Paulista (SP). Na segunda-feira (20), eles devem fazer a testagem de Covid-19. Já na quarta-feira (22) devem partir para o Paraguai.

“Para o Mampituba, é uma honra ter atletas e técnicos convocados pela Seleção Brasileira em diferentes modalidades. Estamos orgulhosos e vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais resultados para o nosso clube e a nossa região”, destaca o diretor de Formação de Atletas do Mampituba, Reginaldo Kanarek.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...