VÍDEO: atleta de Blumenau ‘desaba’ após vencer prova no Jasc 2021

Adilson Alves Dolberth venceu prova de resistência no atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2021; segunda-feira foi marcada por quatro recordes estaduais

Não há nada mais simbólico na essência do esporte de alto rendimento que o esgotamento físico. Independente do resultado, o desgaste que os atletas são submetidos anda de mãos dadas com o limite do corpo humano.

Final masculina dos 5.000 metros; Adilson Alves Dolberth (ao centro) foi o vencedor, Jurandyr Couto Júnior, de Florianópolis e Pedro Paulo Ferreira – Foto: Fesporte/divulgação/NDFinal masculina dos 5.000 metros; Adilson Alves Dolberth (ao centro) foi o vencedor, Jurandyr Couto Júnior, de Florianópolis e Pedro Paulo Ferreira – Foto: Fesporte/divulgação/ND

Geralmente – sobretudo para quem vê – o cenário acaba se formando, até mesmo, emocionante. Neste domingo quem passou por essa situação foi o atleta Adilson Alves Dolberth, representante de Blumenau e vencedor da prova dos 5.000 metros nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2021.

Adilson foi o vencedor da prova realizada no Complexo Esportivo de Timbó, com o tempo de 15minutos5sege65centésimos.

Adilson foi seguido de Jurandyr Couto Júnior, de Florianópolis e Pedro Paulo Ferreira, de São José.

Confira o vídeo

Atleta de Blumenau desaba após passar a linha de chegada nos 5 mil metros. – Vídeo: Fesporte/divulgação/ND

Recordes e despedida

A segunda-feira (22) ainda contabilizou quatro recordes dos jogos sendo dois entre os homens e outros dois entre as mulheres: recorde no decathlon, com o atleta de Blumenau quebrando a marca dos Jogos e outro recorde no salto triplo, com o atleta de São José.

Entre as mulheres recorde no arremesso de peso e no salto com vara. Ambas categorias foram vencidas pelas atletas de Blumenau.

Atletismo da edição 60ª do Jasc acontece em Timbó – Foto: Fesporte/divulgaçãoAtletismo da edição 60ª do Jasc acontece em Timbó – Foto: Fesporte/divulgação

Esta terça-feira (23) marca a despedida do atletismo. No momento quem vai levando a melhor é a cidade de São José que lidera a pontuação parcial com 91 pontos.

Blumenau vem na sequência com 77 pontos e Itajaí, na 3ª posição com 73 pontos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Atletismo

Loading...