Audi inova as tecnologias do mercado automobilístico no país

A partir de 2026, todos os carros lançados pela empresa serão elétricos; marca quer zerar emissões de carbono até 2050

<span style="font-weight: 400;">Empresa pretende moldar o futuro da mobilidade, implementando diversas ferramentas inovadoras de direção autônoma</span> &#8211; Foto: Audi/DivulgaçãoEmpresa pretende moldar o futuro da mobilidade, implementando diversas ferramentas inovadoras de direção autônoma – Foto: Audi/Divulgação

Vorsprung durch Technkin, slogan da Audi, não tem uma tradução exata para o português, mas significa algo como avanço pela tecnologia. A empresa automobilística, que está no Brasil desde 1994, quando o piloto tricampeão mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna e a empresa de sua família, a Senna Import, começou a importar oficialmente os modelos da marca ao país, sempre se destacou como uma empresa inovadora. 

Durante toda a sua história, a Audi introduziu inúmeras tecnologias no setor, como pinturas galvanizadas, carrocerias de alumínio e sistemas de iluminação. A empresa foi a primeira a colocar no mercado o xênon, depois os faróis full LED e os mais recentes Matrix – e talvez a mais marcante de todas, a tração quatro. 

Outra tecnologia que chegou no Brasil no ano passado, lembra ele, junto com o elétrico Audi e-tron, foi o retrovisor externo virtual, que são câmeras de alta resolução que substituem o espelho retrovisor convencional. Além de ser uma inovação do ponto de vista estético, também transmite mais visibilidade à noite e em dias de chuva. E fora toda essa tecnologia, a Audi sempre se destacou também em suas ações de marketing, comunicação e lançamentos de produtos. A ousadia em inovar é uma marca registrada da Audi. 

Estado

<span style="font-weight: 400;">A região Sul e o Estado de Santa Catarina representam mercados essenciais para o negócio da Audi no Brasil </span>&#8211; Foto: Audi/DivulgaçãoA região Sul e o Estado de Santa Catarina representam mercados essenciais para o negócio da Audi no Brasil – Foto: Audi/Divulgação

A região Sul e o Estado de Santa Catarina representam mercados essenciais para o negócio da Audi no Brasil, contendo oito e quatro concessionárias Audi Center, respectivamente. Todas essas inovações e ações impactantes são feitas pensando nos clientes em todo o país. Neste contexto, todas as tecnologias e inovações são diretamente disponibilizadas para a região. O Estado, inclusive, foi cenário para a produção de imagens dos novos R8 e RS Q3, nas carrocerias Sportback e SUV, no começo deste ano.

Futuro sustentável e renovador

<span style="font-weight: 400;">E-tron foi o veículo elétrico mais vendido em 2020</span> &#8211; Foto: Audi/DivulgaçãoE-tron foi o veículo elétrico mais vendido em 2020 – Foto: Audi/Divulgação

O futuro da Audi, segundo a empresa, será tecnológico, inovador e, principalmente, sustentável. A partir de 2026 todos os novos carros lançados serão elétricos e a produção do último Audi a combustão está previsto para 2033. Além disso, a marca pretende zerar as emissões de carbono até 2050. 

No segmento, de acordo com a Audi, há diversas tendências que devem ser implementadas nos carros nos próximos 15 anos, porém, com base em seus carros-conceito, a empresa destaca alguns itens, como eletrificação, digitalização e direção autônoma. 

A digitalização também é uma tendência inegável e, de acordo com a empresa, os veículos passarão a oferecer aos passageiros muito mais do que transporte, mas uma experiência de luxo sem limites.

Linha de modelos no Brasil renovada e prêmio JD Power

<span style="font-weight: 400;">E-tron S: três potentes motores, design esportivo e com autonomia de até 380 km com uma única carga</span> &#8211; Foto: Audi/DivulgaçãoE-tron S: três potentes motores, design esportivo e com autonomia de até 380 km com uma única carga – Foto: Audi/Divulgação

Nos últimos 27 anos, a marca já trouxe veículos marcantes ao país, liderou o segmento de veículos premium, produziu veículos em solo brasileiro e fez ações de marketing, eventos e comunicação que marcaram época. 

Recentemente, a Audi renovou praticamente toda a linha de modelos no Brasil, conquistou um importante prêmio da JD Power como a marca com melhor atendimento na área de pós-vendas e iniciou seus planos de eletrificação, com o lançamento de quatro modelos 100% elétricos. O Audi e-tron foi o veículo totalmente elétrico mais vendido logo em seu primeiro ano, em 2020. 

+

Especial ND 15+15

Loading...