Conteúdo por Gazeta Esportiva

Com possível ida de Vettel para Racing Point, Pérez inicia conversas com Alfa Romeo

Os bastidores da Fórmula 1 seguem agitados, mesmo com o início da temporada 2020. As indefinições do grid do ano que vem já borbulham e mudanças pode sem ser confirmadas em breve.

Com a possível ida de Sebastian Vettel para a Aston Martin, atual Racing Point, Sergio Pérez pode perder sua vaga. Isso porque Lance Stroll, seu companheiro, é filho do dono da equipe e dificilmente será sacado. Apesar de ter contrato até o fim de 2021, o mexicano já conversa com outras equipes.

Ferrari, McLaren, Renault e Williams já tem seus pilotos definidos para a próxima temporada. A Mercedes deve confirmar Hamilton e Bottas, enquanto Red Bull e Alpha Tauri não devem ir ao mercado, optando pelo programa de pilotos. Sendo assim, sobram Haas e Alfa Romeo.

Segundo a ESPN México, Pérez já vê sua saída da Racing Point como realidade e iniciou conversas com a Alfa Romeo. Hoje, a escuderia italiana é composta por Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, ambos com contrato se encerrando em dezembro.

Apesar da ameaça, Sergio Pérez iniciou muito bem a temporada 2020. Atual quinto colocado no mundial, o mexicano foi o destaque do GP da Estíria.

+

Fórmula 1