Lewis Hamilton está com Covid-19 e fica fora do GP de Sakhir

O piloto inglês também só irá participar da última etapa do ano, em Abu Dhabi, caso apresente um teste negativo para o novo coronavírus

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º) pela própria escuderia alemã.

Com isso, o agora heptacampeão mundial de Fórmula 1 não participará do GP de Sakhir, marcado para este domingo (6), no Bahrein, e é dúvida para a última etapa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no final de semana seguinte. Ele só vai participar caso apresente até lá um teste negativo para a Covid-19.

O corredor testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (30) – Foto: Dan Institene/Fórmula 1O corredor testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (30) – Foto: Dan Institene/Fórmula 1

A nota publicada no Twitter da escuderia alemã diz que Hamilton foi testado três vezes durante a última semana – o último exame foi feito na tarde de domingo no Circuito Internacional do Bahrein, local do GP do Bahrein, vencido pelo inglês. O mesmo autódromo receberá a próxima etapa, porém com uma configuração diferente da pista.

No entanto, na segunda-feira (30) ele apresentou sintomas moderados da doença. Ao mesmo tempo, foi informado de que teve contato com uma pessoa infectada na semana passada, antes da última corrida.

O piloto fez o teste novamente e recebeu o diagnóstico que confirma o novo coronavírus. A Mercedes informou ainda que Hamilton está isolado e, apesar dos sintomas leves, está bem.

Assim, será a primeira vez que o piloto ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1. Ele disputou 265 provas seguidas desde o GP da Austrália de 2007.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Fórmula 1