VÍDEO: Cinco grandes momentos de Ayrton Senna nos 27 anos da morte

Morte de Ayrton Senna completou 27 anos neste sábado, e internet relembra as grandes vitórias e momentos do maior ídolo da Fórmula 1

Os internautas relembraram neste sábado (1º) os maiores momentos de Ayrton Senna. A data marcou os 27 anos da morte do tricampeão mundial e ídolo absoluto de Fórmula 1. O ND+ selecionou cinco vídeos, que mostram habilidade e momentos cruciais na trajetória de Senna.

VÍDEOS: Relembre cinco grandes momentos de Ayrton SennaMorte do corredor completou 27 anos neste sábdo – Foto: Eduardo Enomoto/R7/divulgação

A Fórmula 1 prestou homenagem a Ayrton Senna. “Gênio. Herói. Lenda. Relembre o incomparável Ayrton Senna no dia que marca 27 anos desde a sua morte”, escreveu a organização nas redes sociais.

GP de Mônaco, 1988

No fim da sua carreira, Senna ganhou o título de “Rei de Mônaco”. Foram cinco vitórias e foi lá em 1988 que essa trajetória começou. Ele corria seu primeiro ano pela McLaren.

GP do Brasil,1991

Um dos grandes momentos de Ayrton Senna foi no país onde nasceu. No GP (Grande Prêmio) do Brasil, em Interlagos, ano de 1991. Foi um sufoco: na última volta, a terceira marcha escapou, a quarta não entrou e ele perdeu a quinta marcha.

Ainda por cima, a caixa de câmbio estava quebrada. Senna, que completou 31 anos dias antes, venceu no último impulso.

GP da Europa, 1993

A corrida de Senna em Donington Park, em 1993, é considerada uma obra-prima. Especialistas apontam que é a melhor corrida dele. A habilidade do corredor foi testada em uma pista molhada, onde utilizou uma estratégia impressionante. Confira no vídeo abaixo.

GP de Mônaco, 1992

A Fórmula 1 realizou uma votação para decidir o melhor GP de Mônaco. A corrida de 1992 ganhou com folga considerável. Disputada, o brasileiro precisou utilizar uma séries de estratégias para ficar a frente do rival Nigel Mansell.

GP da Austrália, 1993

A corrida na Austrália, realizada em Adelaide, tem sua importância por ser a última vitória do ídolo brasileiro. Ele venceu Alain Prost.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Fórmula 1