Piloto de Chapecó é campeão de automobilismo em competição nacional

Prova foi disputada na manhã deste domingo (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP

O piloto de Chapecó, Felipe Tozzo, ficou campeão da temporada 2019 da Mercedes-Benz Challenge. A prova foi disputada na manhã deste domingo (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP.

Disputa ocorreu na manhã deste domingo – Foto: Vanderley Soares/Reprodução/NDe

Tozzo largou na ponta e liderou a prova inteira abrindo vantagem do segundo colocado Fernando Jr e líder do campeonato até então.

Faltando duas voltas para o fim da prova, onde já havia garantido o primeiro lugar, Tozzo sofreu um toque do carro de Bruno Alvarenga, que estava na décima posição, e rodou. 

Após o toque, Tozzo foi buscar o prejuízo, mas mesmo assim Fernando Jr. encerrou a prova com uma vantagem de quase cinco segundo para Tozzo, que acabou na segunda colocação. O terceiro colocado foi Raijan Mascarello. 

Leia também:

Com a pontuação diferenciada para a última etapa e de acordo com os descartes de regulamento, o piloto Chapecoense sagrou-se campeão categoria principal CLA45Amg.

“Foi um ano de muitas dificuldades, desafios, oportunidades e principalmente muita disputada. (…) Estou muito feliz e realizado”, comemorou Tozzo, bastante emocionado. 

8ª Etapa Mercedes-Benz Challenge – Interlagos, SP

8ª Etapa Mercedes-Benz Challenge – Interlagos, SP

Publicado por Mercedes-Benz Challenge em Domingo, 8 de dezembro de 2019

+

Automobilismo