VÍDEO: PM dispersa aglomeração de 150 pessoas em conveniência de Tubarão

Estabelecimento já foi interditado outras vezes por descumprir decreto estadual que proíbe aglomeração para evitar propagação do coronavírus

A Polícia Militar dispersou cerca de 150 pessoas que se aglomeravam em uma conveniência em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (12) na avenida Patrício Lima.

As aglomerações são proibidas desde março como medida para frear o contágio pelo novo coronavírus, que já infectou 13.296 pessoas e matou 193 pessoas em Santa Catarina.

Leia também:

O estabelecimento já havia sido denunciado em maio por aglomerações. Após receber notificação e seguir descumprido a medida prevista em decreto, o proprietário teve o local fechado. 

“Estas pessoas não estavam fazendo uso de máscaras e não preservaram o distanciamento adequado para evitar a propagação da doença. Ainda compartilharam bebidas entre vários grupos, sendo estes fatos observados dentro e fora do estabelecimento”, informou o comandante Silvio Roberto Lisboa.

Ministério Público é acionado

A corporação precisou usar gás de pimenta para dispersar  a aglomeração. Por conta da reincidência do proprietário, a Polícia Militar vai levar o caso ao Ministério Público, inclusive com as imagens das câmeras instaladas no uniforme dos policiais que atenderam a ocorrência.

“Crimes de desobediência e propagação de doenças. Possivelmente será aberto inquérito para apurar a responsabilidade do proprietário e dos que estavam ali frequentando”, afirmou Lisboa.

A reportagem tentou contato com a conveniência na noite de sábado (13) e na manhã deste domingo (14), mas as chamadas não foram atendidas.

03 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • tomelli pinto
    tomelli pinto
    Uma surra de facão nesta gentalha seria muito?
  • tomelli pinto
    tomelli pinto
    Uma surra de facão nesta gentalha seria muito?
  • Coroa Dentada
    Coroa Dentada
    Uma surra com arame farpado nesta gentalha seria muito?

+ Automobilismo