Fabiana Silva perde a 2ª no badminton e se despede das Olimpíadas

Brasileira era estreante nos Jogos no Badminton, embora tenha ido ao Rio-2016 como reserva e não chegou a competir

A brasileira Fabiana Silva se despediu da Olimpíada de Tóquio na madrugada desta quarta-feira (28). A atleta do badminton perdeu sua segunda partida, no Parque Florestal Musashino, e não tem mais chances de avançar no Grupo H.

Fabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio – Foto: Julio Cesar Guimarães / COBFabiana Silva foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio – Foto: Julio Cesar Guimarães / COB

Fabiana era estreante nos Jogos, embora tenha ido ao Rio-2016 como reserva e não chegou a competir.

Curiosamente, a atleta comemorou 33 anos na terça (27), um dia antes de disputar sua segunda partida na capital japonesa. Ela foi superada pela chinesa naturalizada americana Beiwen Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 9/21 e 10/21, em 27 minutos de confronto. Na estreia, ela havia perdido para a ucraniana Marija Ulitina por 2 a 0, com parciais de 14/21 e 20/22.

Assim, não conseguiu se recuperar para tentar a vaga na próxima fase. Os grupos do badminton contam com três atletas cada. E somente os primeiros colocados vão para as oitavas de final. Nesta quarta, Fabiana teria que vencer sem perder sets e ainda com diferença maior de 14 pontos para alcançar o topo da chave.

Mas a 69ª do ranking mundial fez um início de jogo nervoso e a rival americana soube aproveitar o momento favorável para abrir oito pontos de vantagem para encaminhar o set inicial. No segundo, o duelo foi mais equilibrado, até Zhang começar a abrir vantagem na reta final da parcial, selando a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...