Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


A bola laranja vai subir: JEC/Ginástico/Sesporte estreia no Estadual de Basquete Feminino

São cinco times disputando o título adulto em Santa Catarina e nesta sexta-feira (8), dois jogos abrem o campeonato

Depois de iniciar a caminhada no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino adulto, é a vez de entrar em quadra para disputar o título estadual da categoria. Nesta sexta-feira (8), o JEC/Ginástico/Sesporte estreia no Estadual recebendo a equipe do Basket São José, às 20h, no Ginásio da Sociedade Ginástica de Joinville.

JEC/Ginástico/Sesporte estreia nesta sexta-feira (8), no Estadual adulto – Foto: Divulgação/JEC/Ginástico/SesporteJEC/Ginástico/Sesporte estreia nesta sexta-feira (8), no Estadual adulto – Foto: Divulgação/JEC/Ginástico/Sesporte

A tradicional equipe joinvilense é figura conhecida nos campeonatos de base e, agora, também começa a frequentar as competições adultas. No entanto, a base do time continua muito jovem.

“É mais uma competição adulta e sempre que entramos, a intenção é dar experiência, rodagem às atletas”, explica o técnico Fabiano Borges. Atualmente, explica, a jogadora mais velha do time tem apenas 22 anos e, a maioria das atletas está abaixo dos 19 anos. Apesar disso, a expectativa é de um bom campeonato das meninas tricolores.

“Temos adversárias difíceis, que já encontramos e tivemos bons jogos. Tirando a equipe de Blumenau, que é a favorita, temos chance de ganhar esses jogos. Além disso, estamos sempre preparando a equipe para a categoria delas, dando experiência. A competição serve para dar experiência e colaborar com a federação que tem a categoria adulta fomenta ainda mais o esporte, a intenção é essa”, salienta.

Além do Estadual, a equipe joinvilense deve disputar os Joguinhos Abertos. Apesar da desistência de Joinville, é comum que equipes mais estruturadas e tradicionais nas categorias de base representem outras cidades e é o que deve acontecer com o JEC/Ginástico.

No Campeonato Catarinense, além do time joinvilense e do São José, brigam pelo título o Mampituba, o Avaí e a equipe favorita ao título, Blumenau.

O jogo que abre a competição também acontece nesta sexta-feira, às 19h, entre Avaí e Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...