Armador norte-americano reforça o Basquete Joinville

Equipe joinvilense estreia no Campeonato Brasileiro da CBB na próxima terça-feira (23) e dois reforços embarcam para Joinville

Os objetivos já estão traçados e o Basquete Joinville quer o título do Campeonato Brasileiro da CBB, a vaga no NBB e na Liga Sul-Americana e, para isso, a equipe joinvilense trouxe dois reforços que devem se unir ao elenco que viaja para Ponta Grossa segunda-feira (22) para estrear na competição no dia seguinte, contra o União Corinthians.

Cobb deve chegar a Joinville a tempo de viajar com a equipe para o Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação/Basquete CearenseCobb deve chegar a Joinville a tempo de viajar com a equipe para o Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação/Basquete Cearense

O armador Farad Cobb chegou a ser anunciado como reforço no ano passado, mas a falta de calendário impediu o norte-americano de vestir a camisa do Basquete Joinville. Aos 27 anos, Cobb conhece o basquete brasileiro. Depois de formar na Universidade de Cincinnati, o armador tem passagens por Minas, Basquete Cearense e Unifacisa, onde foi eleito MVP da fase classificatória da Liga Ouro, em 2018.

O atleta deve chegar a Joinville a tempo de embarcar com a equipe para a primeira fase do Brasileiro. Além do americano, a experiência de Murilo Becker pode pesar para que o Basquete Joinville conquiste a meta de ficar entre os dois primeiros neste primeiro turno.

Aos 37 anos, Murilo também chega para reforçar a equipe na temporada. Com passagens por times de peso, como Franca, Minas, Bauru, Vasco, Botafogo, São Paulo e Liga Sorocabana, além da Seleção Brasileira, o pivô chega para dar ainda mais proteção ao garrafão joinvilense.

Confira a agenda de jogos do Basquete Joinville

Terça-feira (23), às 17h – União Corinthians x Basquete Joinville

Quarta-feira (24), às 14h – Londrina x Basquete Joinville

Quinta-feira (25), às 14h – Basquete Joinville x Maringá

Sábado (27), às 14h – Brusque x Basquete Joinville

Domingo (28), às 20h – Ponta Grossa x Basquete Joinville

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete