Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Atleta de Joinville é convocado para a seleção Sub-23 de basquete em cadeira de rodas

João Matheus Padilha é formado nas equipes do Cepe e já foi convocado para o Parapan de Jovens em 2017

O ano de 2022 ainda não começou, mas já tem boa notícia para um atleta de Joinville. Formado nas categorias de base do Cepe (Centro Esportivo para Pessoas Especiais), João Matheus Padilha é jogador do Cepe/Raposas do Sul/Sesporte, tradicional time de basquete em cadeira de rodas e, no próximo ano, veste, mais uma vez, a camisa da seleção brasileira.

João Matheus Padilha é convocado para a seleção Sub-23 de basquete em cadeira de rodas – Foto: Jackson Nessler/Divulgação/NDJoão Matheus Padilha é convocado para a seleção Sub-23 de basquete em cadeira de rodas – Foto: Jackson Nessler/Divulgação/ND

João foi convocado para a seleção brasileira Sub-23 e se une à equipe no início de janeiro para participar do torneio de qualificação ao Mundial. O campeonato classificatório aconteceu em Playa del Carmen, no México, de 7 a 16 de janeiro e dois países americanos terão vaga no Mundial, que acontece em maio, no Japão.

O jogador de Joinville treina a partir do dia 3 no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo e, de lá, a seleção viaja para o México. João já vestiu a camisa da seleção em 2017, quando disputou o Parapan de Jovens.

No campeonato Catarinense desta temporada, ele foi cestinha e eleito All Star.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...