Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Basquete: APAB Blumenau manda o famoso grito: “É campeããã”

Equipe de Blumenau conquistou o título de campeã da Copa Santa Catarina de Basquete Adulto Masculino

A equipe da APAB Blumenau venceu o Basket Joaçaba por 77 a 58 e ficou com o título da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de Basquete, disputada no Ginásio do Galegão, em Blumenau. Essa é considerada uma competição importante para as equipes que na sequência vão disputar o Campeonato Catarinense que começa no dia 11 de agosto.

A prata ficou com a A.D. Brusque, que venceu a ADIEE/ Avaí (Florianópolis) no primeiro jogo do dia por 88 a 73. O bronze foi do Basket Joaçaba.

APAB Blumenau foi a grande campeã da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/NDAPAB Blumenau foi a grande campeã da Copa Santa Catarina Adulto Masculino de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/ND

O Blumenau entrou em quadra precisando vencer por pelo menos 10 pontos para ficar com o título da Copa Santa Catarina, devido aos resultados dos primeiros dias de quadrangular.

A tarefa ficou ainda mais difícil, quando o Basket Joaçaba dominou a partida e abrir uma vantagem de 11 pontos logo no primeiro quarto de jogo. O time do Vale equilibrou as ações, melhorou a parte defensiva e encostou no placar, para construir a vantagem necessária no segundo tempo e levantar o troféu de campeão.

Equipe da A.D. Brusque ficou com a medalha de prata da Copa Santa Catarina de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/NDEquipe da A.D. Brusque ficou com a medalha de prata da Copa Santa Catarina de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/ND

Destaque de Blumenau para o trio Léo Bispo (23 pontos, 8 rebotes e 55% de aproveitamento), Léo Cravero (21 pontos, 11 rebotes e 60% de aproveitamento) e Lucas Lima (11 pontos e 12 assistências). No Joaçaba, Jorge Iglesias e Nandão terminaram com 16 pontos cada.

Confirmando que o ‘Destaque da Competição’ foi Jorge Iglesias Jr. do Joaçaba e o ‘Cestinha’ foi o armador de Brusque, Lucas Brito.

“É fera!!!”Jorge Iglesias Jr, atleta do Joaçaba foi escolhido o Destaque da Copa Santa Catarina de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/ND“É fera!!!”Jorge Iglesias Jr, atleta do Joaçaba foi escolhido o Destaque da Copa Santa Catarina de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/ND

“A APAB Blumenau é uma equipe tradicional que entra sempre buscando títulos. Esse veio no início da temporada, tem muita coisa para acontecer ainda, o Estadual está chegando para irmos firmes. É uma equipe jovem, mesclando alguns jogadores mais experientes, mas é uma temporada que promete e que vamos para buscar mais títulos” – comentou o técnico campeão André Germano.

O Cestinha da competição foi o armador de Brusque, Lucas Brito. – Foto: VICTOR GUIAO/NDO Cestinha da competição foi o armador de Brusque, Lucas Brito. – Foto: VICTOR GUIAO/ND

O quadrangular terminou com empate tríplice entre os três medalhistas, que venceram dois jogos cada, sendo definido apenas no saldo destes confrontos.

“Hoje finalizamos essa que foi a 14ª edição da Copa SC, uma bela competição, de bom nível técnico e importante para a preparação das equipes para o Catarinense. As expectativas são boas pelo que foi apresentado aqui em Blumenau e esperamos que seja ainda melhor no Estadual” – falou Fábio Deschamps, presidente da FCB.

Basket Joaçaba ficou com a medalha de bronze na competição que antecede o Campeonato Catarinense de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/NDBasket Joaçaba ficou com a medalha de bronze na competição que antecede o Campeonato Catarinense de Basquete – Foto: VICTOR GUIAO/ND

Classificação Final:

APAB Blumenau

A.D. Brusque

Basket Joaçaba

ADIEE / Avaí

Destaque: Jorge Iglesias Jr. (Basket Joaçaba)

Cestinha: Lucas Brito – 94 pontos (Brusque)

A equipe de Florianópolis, ADIEE Avaí foi a quarta colocada da Copa Santa Catarina – Foto: VICTOR GUIAO/NDA equipe de Florianópolis, ADIEE Avaí foi a quarta colocada da Copa Santa Catarina – Foto: VICTOR GUIAO/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...