Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Basquete: criciumense é convocada para a Seleção Brasileira

A atleta Emanuely de Oliveira foi chamada para um período de treinos para o Sul-Americano de Basquete

Na última semana escrevi aqui sobre as jogadoras de Basquete, Leila e Maria Paula, da Unisociesc/Blumenau que foram convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira José Neto, para um período de treinos visando o Sul-Americano de San Luis na Argentina entre os dias 1 a 6 de agosto.

Quero destacar também que a catarinense de Criciúma, Emanuely de Oliveira, atleta de 22 anos, hoje no Vera Cruz Campinas de São Paulo, também está na lista das 19 convocadas. Destas, 12 vão para a competição em quadras argentinas.

Criciumense Emanuely de Oliveira foi convocada para a Seleção Brasileira de Basquete – Foto: Vitor Bet – BFB Blumenau)Criciumense Emanuely de Oliveira foi convocada para a Seleção Brasileira de Basquete – Foto: Vitor Bet – BFB Blumenau)

Emanuely foi formada na base da SATC (hoje S.R. Mampituba) e saiu aos 16 anos para atuar no high school (ensino médio) em Utah. Depois, foi para o college (universidade), onde jogou pela Universidade da Flórida. Voltou para o Brasil com o diploma e fez sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), pelo Vera Cruz Campinas (SP), no dia 10 de abril.

Já são 13,5 pontos e 7,2 rebotes para a ala-pivô, em apenas 11 jogos, tempo suficiente para participar do Jogo das Estrelas da competição e dias depois, ser convocada para a Seleção.

Emanuely de Oliveira trouxe a experiência adquirida no Basquete norte-americano para as quadras do Brasil – Foto: Vitor Bet – BFB BlumenauEmanuely de Oliveira trouxe a experiência adquirida no Basquete norte-americano para as quadras do Brasil – Foto: Vitor Bet – BFB Blumenau

“O basquete é uma das coisas mais importante na minha vida, me ajudou e me levou para lugares que nunca conseguiria chegar. Me deu oportunidades únicas como aprender outra língua e me formar em uma universidade nos Estados Unidos. Estou muito feliz e realizada por ter sido convocada, essa era com certeza uma das minhas metas para esse ano” -revelou Emanuely.

A Seleção se apresenta no dia 19 de julho, em Salto, São Paulo, para a preparação no Centro Esportivo João Luiz Guarda até o dia 30, data do embarque para a Argentina.

+

Minha Receita no ND+

Loading...