Basquete de Joinville supera Limeira e vai às quartas de final do NBB

Playoffs. No Centreventos, joinvilenses venceram por 86 a 78 a quinta partida e encaram o Pinheiros, a partir de sexta-feira.

 

Rogerio da Silva/ND

Pivô Shilton comemora com um abraço no armador Luis Felipe a classificação às quartas de final do NBB.

     Foram necessárias cinco partidas para o Basquete de Joinville avançar para as quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). O time de José Neto venceu o Limeira-SP por 86 a 78 e fez três a dois no primeiro playoff da competição. Porém, os joinvilenses terão pouco tempo para comemorar o feito, já que na sexta-feira inicia a batalha contra o Pinheiros-SP em busca de uma vaga na semifinal.

    O cestinha da partida foi o ala Ronald Ramon, do time paulista, com 23 pontos. Pelo lado joinvilense, o pivô Tiagão foi o maior pontuador, com 17. Outro grande nome foi o armador Kojo Mensah, com cinco roubadas de bola, fruto de uma defesa consistente e que obrigou o adversário a cometer muitos erros, principalmente no primeiro tempo.

     No decorrer do jogo, Joinville chegou a abrir 21 pontos no terceiro quarto, mas restando dois minutos para o fim, Limeira encostou e chegou a diminuir para dois a diferença. Porém, com o apoio inflamado da torcida, que compareceu em bom número ao Centreventos, o time segurou a vitória e a classificação.

     O técnico José Neto salientou que apesar de os paulistas terem encostado no final, o seu time teve o controle do jogo. Sobre o Pinheiros-SP, poucas palavras. “Mais um desafio para a gente superar”, afirmou. Já o pivô Shilton bateu no peito: “isso aqui é Basquete de Joinville”.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete