Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Basquete: equipe feminina da Unisociesc/Blumenau segue em 3º no LBF

Meninas do basquete de Blumenau vencem o Sport e seguem com 7 vitórias em 10 jogos pela liga feminina

Em noite de estreia, a equipe Unisociesc/Blumenau venceu mais uma e se consolidou na terceira colocação da LBF 2022. A vitória sobre o Sport por 72 a 59 foi a primeira partida do time no returno e da armadora Maria Paula Albiero, vinda do basquete universitário americano, com a equipe.

Esta foi a terceira vitória seguida do Blumenau que agora tem 7 vitórias e 3 derrotas. Vitória Marcelino anotou 16 pontos e 11 rebotes, quinto duplo-duplo em cinco jogos na temporada e levou seu terceiro troféu de destaque da partida.

Basquete da Unisociesc/Blumenau conseguiu a vitória diante do Sport/Glória do Goitá – Foto: Vitor Bett/BFB BlumenauBasquete da Unisociesc/Blumenau conseguiu a vitória diante do Sport/Glória do Goitá – Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau

Já a estreante da noite de 23 anos e 1,73m, vinda do basquete universitário norte-americano, teve 15 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. O dia ainda marcou o aniversário de Leila, que somou 14 pontos para o Blumenau.

A armadora Maria Paula (camisa 1), trouxe a experiência adquirida no basquete norte americano para as quadras de Blumenau – Foto: Vitor Bett/BFB BlumenauA armadora Maria Paula (camisa 1), trouxe a experiência adquirida no basquete norte americano para as quadras de Blumenau – Foto: Vitor Bett/BFB Blumenau

“Começamos o jogo devagar, no primeiro tempo, aí quando conseguimos encaixar melhor a defesa, convertemos bolas mais fáceis e abrimos uma vantagem. Agora é treinar pra conseguirmos um entrosamento melhor, coisas que vamos corrigindo no treinamento. Mas foi um bom resultado para as nossas pretensões de subir na tabela”- falou a ala Leila.

Agora a equipe catarinense terá um jogão pela frente contra o Sampaio Basquete, time que está na segunda colocação e foi derrotado apenas uma vez. A partida será no sábado, às 11h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...