Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Basquete feminino de Joinville inicia disputa no Campeonato Brasileiro

JEC/SGJ/Sesporte embarcou nesta sexta-feira (17) pra o Recife, onde será disputada a Conferência Heleninha

Ansiedade no futebol, ansiedade no basquete. O JEC/SGJ/Sesporte embarcou nesta sexta-feira (17) para o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. O time joinvilense estreia na competição no sábado (18), às 20h30, contra o Sport Recife/RD Sports, os donos da casa desta primeira fase.

Basquete feminino joinvilense é uma das 16 equipes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação/NDBasquete feminino joinvilense é uma das 16 equipes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação/ND

O JEC/SGJ/Sesporte está na Conferência Heleninha, que será disputada entre os dias 18 e 25 de setembro, no Pernambuco. O Campeonato Brasileiro foi dividido em duas Conferências com oito equipes cada uma. A Conferência Delcy acontece a partir do dia 3 de outubro, em Brasília.

O objetivo do campeonato é abrir portas paras as jovens jogadoras e, por isso, a obrigatoriedade da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) é de que os times tenham como base a categoria Sub-23, com a liberação de três atletas acima dessa idade por time. “Temos um time jovem e formado por jogadoras da base. Essa competição será muito importante e estamos otimistas por uma classificação para a próxima fase”, diz o técnico Fabiano Borges.

As oito equipes se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados avançam direto para as quartas de final. Os jogos serão transmitidos pela CBB TV, Twitch do NBA das Mina, Youtube do “De Bandeja com Renatinho” e Esporte Clube Basquete.

Veja os jogos do JEC/Ginástico/Sesporte

18 setembro

20h30 – Sport Recife/RD Sports x JEC/SGJ/Sesporte/Joinville

19 setembro

– 13h45 – JEC/SGJ/Sesporte/Joinville x Bradesco Esportes (SP)

20 setembro

– 13h45 – Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE) x JEC/SGJ/Sesporte/Joinville

22 setembro

– 13h45 – Sociedade Thalia (PR) x JEC/SGJ/Joinville/Sesporte

23 setembro

– 13h45 – JEC/SGJ/Joinville/Sesporte x Aeroclube (RN)

24 setembro

– 13h45 – AGEFB/São José/Elase (SC) x JEC/SGJ/Joinville/Sesporte

25 setembro

– 13h45 – JEC/SGJ/Joinville/Sesporte x Clube Campestre (PB)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...