Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Basquete Joinville fica com o bronze no Estadual

Time joinvilense foi derrotado pelo Joaçaba na semifinal e venceu o Avaí na disputa pelo terceiro lugar

O título não veio, mas o bronze sim. Depois de ficar fora do Estadual em 2020, o Basquete Joinville faturou o terceiro lugar entre as 12 equipes que disputaram o campeonato.

Basquete Joinville venceu o Avaí na disputa pelo terceiro lugar – Foto: FCB/Divulgação/NDBasquete Joinville venceu o Avaí na disputa pelo terceiro lugar – Foto: FCB/Divulgação/ND

Na semifinal, a equipe joinvilense enfrentou os donos da casa e deu trabalho. Jogando contra o Joaçaba com o apoio da torcida, o Basquete Joinville começou a partida muito mal, com 20 pontos de desvantagem já no primeiro tempo.

O Joaçaba voltou controlando a partida no terceiro quarto, mas viu o Basquete Joinville em uma run de 14 pontos e a vantagem se esvair. No quarto período, o Joinville continuou intenso e chegou a empatar a partida, mas jogando em casa, a equipe do Meio-Oeste retomou o ritmo e freou a reação joinvilense, terminando o jogo vencendo por 60 a 54.

Na disputa do bronze, o Basquete Joinville conseguiu controlar a partida e derrotou o Avaí por 78 a 65 para garantir o bronze. O título ficou com a equipe de Blumenau, que venceu o Joaçaba por 70 a 58 e ficou com seu quarto título estadual.

Agora, o time, que foi campeão da etapa regional, volta as atenções para o Jasc.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...