Basquete: Vezarinho acerta com o Corinthians e irá disputar o Paulista pelo Alvinegro

Ala joinvilense viaja na noite desta sexta-feira (4) para São Paulo, onde se apresenta ao Alvinegro para a disputa do Campeonato Paulista

A história do ala Vezarinho no Blackstar foi curta. O atleta joinvilense acertou sua ida ao Corinthians, onde deve disputar o Campeonato Paulista com possibilidade de firmar contrato com a equipe para o NBB.

Vezarinho irá disputar o Campeonato Paulista pelo Corinthians e pode ter a chance de renovar com o alvinegro para o NBB – Foto: Divulgação/ND

Vezarinho viaja ainda na noite desta sexta-feira (4) para São Paulo e deve passar por avaliações físicas e pelo teste da Covid-19 antes de iniciar os treinamentos com o técnico Vitor Galvani, velho conhecido do jogador joinvilense, com quem já trabalhou no Basquete Joinville.

“Para mim é uma oportunidade única, é um sonho de criança de todo jogador de basquete poder estar em um clube com tanta tradição, com uma das melhores estruturas do mundo. É um clube que tem história. Eu tive essa oportunidade e vou abraçar com todas as minhas forças para poder renovar para o NBB”, fala.

O Corinthians já anunciou que terá um orçamento limitado nesta temporada e deve atuar com muitos atletas da base no Campeonato Paulista e no NBB. A proposta, conta Vezarinho, foi de disputar o Campeonato Paulista com chances de renovação para o nacional.

“Conforme for o meu desempenho eu renovo para o NBB. Estou indo para evoluir, respirar novos ares e farei tudo com muita dedicação, muita força de vontade e vou batalhar pela renovação”, salienta.

O ala havia sido apresentado no Blackstar no dia 30 de julho, mas a chance de vestir a camisa alvinegra foi recebida com compreensão, ressalta Vezarinho. “Eles vão jogar com a base e precisavam de um ala para dar volume e me ligaram. Conversei com a diretoria do Blackstar, treinadores, atletas e todos entenderam bem”, diz.

Vezarinho segue os passos do irmão, Felipe Vezaro, que também saiu de Joinville em junho de 2019. Ala, assim como o irmão mais novo, Felipe se destacou no NBB com a camisa corintiana e, nesta temporada, irá defender a Unifacisa.

O Campeonato Paulista tem início previsto para outubro.

+

Basquete