Blackstar conquista o Campeonato Catarinense de Basquete

Equipe de Joinville venceu o Joaçaba por 92x46 no domingo e levou para casa o título inédito

O Blackstar é o novo campeão do Campeonato Catarinense de Basquete. O time de Joinville venceu o Joaçaba por 92×46 no domingo (8) e levou para casa o título inédito.

Além de ser um marco para o clube, a conquista também é da cidade, que há oito anos não vencia a competição. O Blumenau ficou em terceiro lugar e o Brusque conquistou a quarta posição.

Blackstar conquistou o Campeonato Catarinense de Basquete nesse domingo – Foto: Divulgação/NDBlackstar conquistou o Campeonato Catarinense de Basquete nesse domingo – Foto: Divulgação/ND

A vitória da equipe de Joinville veio depois de uma série de três partidas em que o time venceu com larga vantagem. Na estreia, contra o São José, a Estrela Negra venceu pelo placar de 72×56. Depois, o time joinvilense enfrentou o Joaçaba e venceu novamente, desta vez por 70×49. Na semifinal, contra o Brusque, uma nova vitória: 60×44.

Os resultados mostram que o Blackstar está preparado para o campeonato brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), maior objetivo do time. Além de ser uma competição nacional, que reúne doze equipes, o campeonato também oferece vaga para o NBB.

No campeonato catarinense feminino, a Sociedade Ginástica de Joinville conquistou o terceiro lugar.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete