Blackstar vence na estreia do Campeonato Catarinense de Basquete

Equipe joinvilense derrotou o São José e assumiu a liderança da Chave B

Demorou, mas a bola laranja finalmente subiu em Santa Catarina. O Campeonato Catarinense começou nesta quarta-feira (4) e o Blackstar iniciou com a “mão direita”. A equipe joinvilense enfrentou o São José na abertura da competição e venceu com folga, 72 a 56.

Blackstar venceu o São José na estreia e larga na frente na chave B – Foto: Lucas Inácio/FCBBlackstar venceu o São José na estreia e larga na frente na chave B – Foto: Lucas Inácio/FCB

Willian Weihermann foi o cestinha da partida, com 16 pontos. O resultado colocou o Blackstar na liderança da Chave B que tem, ainda, o Joaçaba. O Blackstar volta à quadra na sexta-feira (6), quando enfrenta o Joaçaba, às 18h30. 

O outro jogo da noite foi o clássico entre Blumenau e Brusque. Em jogo equilibrado, emocionante e decidido na última bola, quem levou a melhor foi o Blumenau. Vitória por 52 a 50.

No feminino, a estreia joinvilense acontece nesta quinta-feira (5). A Sociedade Ginástica enfrenta o São José, às 14h30, abrindo a disputa. Clube Concórdia e Blumenau também disputam o título.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete