Blumenau, Brusque, Joinville e Videira no Final Four do Campeonato Catarinense de Basquete

Equipes do Vale decidiram as duas últimas edições do Estadual

Desde 1995, o Campeonato Catarinense de Basquete Masculino foi dominado por três equipes: Joinville (13 títulos), Blumenau (cinco) e Brusque (três). O clube de Videira, vice em 2008 e 2009, é o azarão no Final Four do Estadual, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em sede que será definida pela FCB (Federação Catarinense de Basquete). Os times garantiram a vaga no quadrangular neste fim de semana, eliminando Joaçaba e Concórdia da disputa.

Brusque (de branco) e Blumenau decidiram as duas últimas edições do Estadual - Divulgação/FCB
Brusque (de branco) e Blumenau decidiram as duas últimas edições do Estadual – Divulgação/FCB

Joaçaba, estreante na competição, sediou o triangular semifinal, contra Joinville e Blumenau, e foi derrotada em ambas os jogos, realizados no ginásio da Unoesc. O time de Brusque sediou o outro triangular, venceu Videira e Concórdia na Arena Brusque para ir ao Final Four. No confronto pela segunda vaga do grupo, Videira venceu Concórdia por 73 a 66.

Após confirmar o favoritismo, o treinador de Brusque, Alexandre Barros, espera trazer o título de volta para a cidade, vice em quatro das últimas cinco edições. “A história será diferente dessa vez. Nosso time está forte e focado para trazermos essa taça”, declarou. Atual bicampeão, Blumenau, comandado por Christian Nau, chegou ao objetivo traçado no começo da temporada.

A sede será escolhida em reunião nesta semana na FCB. Para o presidente Oscar Archer, o equilíbrio desta fase demonstrou a evolução do basquete no Estado. “A expectativa para o Final Four é de ginásio cheio nos três dias. Espero por grandes jogos e muita emoção”, destacou o dirigente.

Resultados

Chave C (Arena Brusque)

20/10 – Videira 53×61 Brusque – 20h
21/10 – Concórdia 66×73 Videira – 20h
22/10 – Brusque 78×58 Concórdia – 15h

Chave D (Ginásio da Unoesc)

20/10 – Blumenau 98×72 Joaçaba – 20h
21/10 – Joinville 73×92 Blumenau – 20h
22/10 – Joaçaba 57×69 Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...