Blumenau perde a terceira para o Ituano e fica com o vice-campeonato da LBF

Apesar do bom início, equipe catarinense perdeu o terceiro jogo da série de melhor de cinco

O Blumenau perdeu para o Ituano por 85 a 79 neste domingo (22), e ficou com o vice-campeonato da LBF (Liga de Basquete Feminino) de 2021. Apesar disso, a temporada fica marcada pela superação da equipe catarinense.

Apesar de começar na frente do placar, as catarinenses não seguraram o time paulista – Foto: Sávio James/Divulgação/NDApesar de começar na frente do placar, as catarinenses não seguraram o time paulista – Foto: Sávio James/Divulgação/ND

Isso porque o Blumenau terminou a temporada regular na modesta 7ª colocação. Além disso, a equipe enfrentou um surto de Covid-19, resultando na perda de jogos por W.O. por conta da ausência de atletas suficientes.

Apesar de começar na frente do placar, as catarinenses não seguraram Erika Souza, dona de um duplo-duplo ao registrar 14 rebotes e 13 pontos, e suas companheiras que viraram o jogo para 85 a 79.

O histórico do jogo foi o mesmo ao longo da série. No primeiro confronto, o Ituano não contou com a presença de Érika de Souza, mas conseguiu virar o placar e terminar o primeiro confronto em 66 a 55.

Dessa forma, o Ituano conseguiu o título inédito da LBF e entrou para a lista de campeões da competição depois de três temporadas na liga. Vale ressaltar que o último foi o Sampaio Côrrea, em 2019, já que em 2020 o campeonato não terminou por conta da pandemia da Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...