Blumenau vence Brusque e leva bicampeonato estadual de basquete masculino

Final do Catarinense foi transmitida ao vivo pela Record News

Melhor equipe do Campeonato Catarinense Masculino de Basketball, Brusque tinha vencido Blumenau nas duas partidas da primeira fase, jogava em casa e não sabia o que era perder. Antes de se encontrarem na decisão, no sábado, no ginásio do SESI, as equipes venceram Videira e Concórdia, respectivamente, por 74 a 65 e 74 a 62. O objetivo de Brusque era se igualar ao rival no número de títulos, mas Blumenau mostrou a sua tradição no esporte e fez 83 a 69, garantindo o bicampeonato e o seu quinto troféu no Estadual. Na disputa pelo terceiro lugar, Videira, que teve o maior pontuador do torneio, Willian Costa (215), derrotou Concórdia por 81 a 67.

Henrique Santos/FCB

Blumenau venceu na casa do adversário e levou o bicampeonato

Mesmo sem um dos seus principais jogadores, o pivô Ricardo Probst, “artilheiro” das duas últimas edições do torneio, Blumenau foi superior durante todo o jogo. O primeiro período terminou em 19 a 14, mas a distância foi aumentando e chegou a 12 pontos de distância – 65 a 53. O apoio dos torcedores deu ânimo para Brusque, que não resistiu ao jogo coletivo do rival, que teve o cestinha da partida. Luiz Santos anotou 26 pontos. Antes da final, as equipes tinham se enfrentado nas duas últimas decisões. Em 2013, Brusque levou a melhor, mas perdeu no ano seguinte. Blumenau também foi campeão em 1999, 2000 e 2003.

Além da decisão, o ginásio do SESI recebeu também a Copa Santa Catarina, torneio que reúne os terceiros e quarto colocados da primeira fase do Estadual. Joinville, o maior vencedor do Campeonato Catarinense, com 13 títulos, venceu Florianópolis neste domingo por 61 a 50 e ficou com a taça. Xaxim e Rio do Sul jogaram pelo terceiro lugar, com vitória do time do Oeste por 65 a 53.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...