Blumenauense Tiago Splitter será técnico do Brasil em torneio sub-23

Tiago Splitter foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA

O blumenauense Tiago Splitter vai estrear como técnico principal da seleção brasileira sub-23 de basquete em julho.  Aos 37 anos, o ex-jogador de basquete e vencedor do NBA vai liderar a equipe em um torneiro em Toronto, no Canadá.

Tiago Splitter foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA – Foto: Divulgação / FIBA / NDTiago Splitter foi o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA – Foto: Divulgação / FIBA / ND

O torneiro Globl Jam Canadá 2022 acontece entre os dias 5 a 10 de julho.  Em uma rede social, Spliter disse que está orgulhoso da oportunidade e ainda comentou sobre o nível dos adversários.

“É um orgulho comandar esse time que está repleto de jovens promessas. E com certeza, farão parte do futuro do Basquete Brasileiro. Teremos adversários de alto nível pela frente”, escreveu o novo técnico.

A Confederação Brasileira foi convidada pela Canada Baskteball, e o torneio terá a participação dos Estados Unidos, o próprio Canadá e a Itália, todos com os times na categoria sub-23.

Carreira

Splitter  nasceu em Blumenau em 1985 e começou a treinar basquete no Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca. Despontou como um dos grandes talentos do esporte e começou a carreira profissional em 1999.

Em 2000, ele começou a jogar na liga espanhola de primeiro nível e estava no time titular da Euroliga na temporada 2007/2008. Depois do título de 2010, foi para a NBA, quando assinou com o San Antonio Spurs. Foi o primeiro brasileiro a ser campeão da liga, em 2014.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...