Brasileiro de Basquete Masculino 2021 começa nesta segunda

Santa Catarina conta com quatro representantes, sendo o Estado com o maior número de equipes na Liga de acesso para o NBB; segunda edição do torneio será em forma de bolha por conta da Covid-19

Após interrupção de um ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro de Basquete Profissional Masculino está de volta. A segunda edição da competição começa segunda-feira (8), em Goiânia.

Jogador do Osasco dá bloqueio em jogada do Flamengo BlumenauBrasileiro de Basquete Masculino 2021 começa nesta segunda – Foto: Divulgação/CBB/ND

O torneio reúne 12 times, sendo quatro de Santa Catarina: Joinville Basquete, o Black Star/Unisociesc, Brusque Basquete e Flamengo/Blumenau Basquete. Além disso, conta com Botafogo, Corinthians e Flamengo.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no canal CBB TV. No primeiro jogo, o Blumenau perdeu de 96 a 78 para o Osasco.

As próximas partidas de hoje (8) começam as 17h, entre Botafogo x Anápolis e 20h, sendo Vila Nova e Black Star/Unisociesc.

Os confrontos da Conferência Gerson Victalino prosseguirão até sábado (13), em Goiânia. A CBB(Conferderação Brasileira de Basquete) planejou o torneio com sedes fixas no turno e returno, com anuência dos clubes, com o objetivo de dar mais segurança aos participantes e demais envolvidos com a organização do evento.

Assim como ocorreu na última temporada da NBA, liga de basquete dos Estados Unidos, as equipes ficarão em uma espécie de bolha. Ou seja, ficarão em isolamento em um hotel, com alimentação e deslocamento nas cidades limitado.

–  Todos, até aqui, cumpriram rigorosamente os nossos pedidos. O sediante também precisa cumprir uma série de protocolos do nosso caderno de encargos, com higienização do ginásio, vestiários e protocolos da covid-19″, afirma Alex Oliveira, coordenador técnico da CBB, em depoimento ao site da entidade.

A cidade do Rio de Janeiro sediará o returno da Conferência Gerson Victalino entre 8 e 13 de março.  A partir de 23 de fevereiro ocorrerá a Conferência Helio Rubens Garcia, em Ponta Grossa (PR), com término em 28 de fevereiro. O returno será em Brusque, de 23 a 28 de março.

O Brasileirão de Basquete foi criado pela CBB em 2019, em substituição à Liga de Ouro, competição que dava acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil). O primeiro campeão foi o Ponta Grossa, do Paraná.

Na primeira fase da competição, os times jogam nas suas respectivas conferências em turno e returno. Os dois primeiros colocados em cada grupos avançam às quartas de final.

Os demais terão a chance de disputar uma segunda fase, que dará mais quatro vagas. A fase eliminatória será disputada em três partidas. Os quatro classificados disputam o título do Brasileirão, no chamado Final Four, em sede única.

Confira abaixo os participantes de cada estado:

  • Santa Catarina: Joinville Basquete, o Black Star/Unisociesc, Brusque Basquete e Flamengo/Blumenau Basquete
  • Paraná: ADRM Maringá, Londrina Basquete e o NBPG/Ponta Grossa
  • Rio Grande do Sul: Stock Med/União Corinthians
  • Goiás: Vila Nova/AEGB, Anápolis Vultures
  • São Paulo: Osasco Basket
  • Rio de Janeiro: Botafogo

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...