Brusque recebe oito equipes para as finais do Catarinense e Copa SC de Basquete

Brusque e Blumenau são os favoritos ao título

Começa nesta sexta-feira (30) as finais do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino. As partidas serão disputadas no ginásio do SESI, em Brusque. A decisão, marcada para este sábado, às 15h30, será transmitida ao vivo pela Record News a todo o Estado, em alta definição. Os donos da casa e Blumenau são os favoritos ao título. As cidades se enfrentaram nas últimas duas finais do torneio, cada uma com uma vitória. No mesmo local também será realizado a Copa SC, que reúne terceiros e quarto colocados da primeira fase – Florianópolis e Joinville participam.

Bruno Ropelato/ND

Serão sete partidas a partir desta sexta-feira, no ginásio do SESI

O presidente da FCB (Federação Catarinense de Basketball), Oscar Archer, exaltou a parceria com o Grupo RIC. Para o dirigente, as transmissões na TV despertaram o interesse em outras cidades para 2016. A organização dos clubes também mudou. “Estamos fazendo o planejamento para o próximo ano. O apoio da Record News foi um marco. As equipes estão se preparando melhor. A TV despertou nos clubes essa questão de gestão. E o basquete tem um público seleto. A resposta está sendo dada a cada transmissão. São jogos de pessoas diferenciadas e inteligentes. Preparamos uma grande final”, disse.

Anfitrião do Final Four, Brusque quer se igualar a Blumenau como o segundo time com mais conquistas do Catarinense, com quatro títulos – Joinville tem 13 taças. O supervisor da equipe mandante, João Eurico, admite que Brusque e Blumenau, mas pregou respeito aos adversários (Concórdia e Videira). “A rivalidade é histórica. A equipe foi líder durante todo o campeonato. Tudo leva a crer que vamos vencer e ir para a final”, declarou. Pela Copa SC, no sábado, jogam Joinville x Xaxim, às 17h30, e Rio do Sul x Florianópolis, às 19h30. A final será no domingo, às 11h.

Serviço

O quê: Final Four do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino

Quando: sexta-feira e sábado

Jogo 1: Videira x Blumenau (sexta-feira – 20h)

Jogo 2: Brusque x Concórdia (sexta-feira – 22h)

Jogo 3: Disputa 3º e 4º (sábado – 13h30)

Jogo 4: Final (sábado – 15h30)

Local: Ginásio do SESI (Brusque)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...