Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Cidade do Norte de Santa Catarina pode receber jogo da Seleção Brasileira de Basquete

Jogo das Eliminatórias para o Mundial que acontece em 2023 em três sedes: Japão, Indonésia e Filipinas

O basquete está cada vez mais popular no Brasil e, em Santa Catarina, a chance de ver a Seleção Brasileira de pertinho está prestes a se concretizar. A equipe comandada por  Gustavo de Conti tem apenas uma derrota nas Eliminatórias para o Mundial de 2023 e uma cidade do Norte catarinense pode ser a sede de um dos jogos da próxima fase. Jaraguá do Sul está a poucos detalhes de sediar a partida, que acontecerá em agosto.

Jogo entre Brasil e México pode acontecer na Arena Jaraguá e definição só depende de cumprimento de prazos – Foto: Thierry Gozzer/CBB/Divulgação/NDJogo entre Brasil e México pode acontecer na Arena Jaraguá e definição só depende de cumprimento de prazos – Foto: Thierry Gozzer/CBB/Divulgação/ND

Templo do futsal, a Arena Jaraguá pode ver sua quadra ganhando as marcações do garrafão e da linha do perímetro. O local já passou pela primeira vistoria da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e, agora, o jogo está condicionado ao cumprimento de todo o caderno de encargos dentro do prazo, entre eles, a adequação da quadra, placar e organização logística.

Na segunda fase das Eliminatórias são dois grupos e o Brasil enfrenta, em jogos de ida e volta, as seleções do México, Estados Unidos e Porto Rico. As três melhores equipes de cada grupo e o melhor quarto colocado garantem vaga na Copa do Mundo, que está prevista para acontecer entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023. Japão, Filipinas e Indonésias serão as sedes da competição.

No último Mundial, em 2019, na China, a Espanha ficou com o título ao derrotar a Argentina, na última Copa do Mundo do lendário Luis Scola. O Brasil foi eliminado na segunda fase.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...