Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Com basquete feminino catarinense em alta, Joinville anuncia reforço para o Brasileiro

JEC/Ginástico/Sesporte disputa o Campeonato Brasileiro adulto, que começa em setembro, e anunciou o primeiro e experiente reforço para a competição

O basquete feminino catarinense vive uma fase mágica. No domingo (8), o KTO/Blumenau fez história ao derrotar o Sampaio Corrêa, fechar a série em 2 a 0 e, pela primeira vez, conquistar a vaga na grande final da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Gilmara Amaral chega para dar mais experiência ao jovem time joinvilense que disputa o Campeonato Brasileiro a partir de setembro – Foto: JEC/Ginástico/Sesporte/Divulgação/NDGilmara Amaral chega para dar mais experiência ao jovem time joinvilense que disputa o Campeonato Brasileiro a partir de setembro – Foto: JEC/Ginástico/Sesporte/Divulgação/ND

Se no Vale a expectativa é pela final inédita diante do forte Ituano, em Joinville, a preparação continua para o Campeonato Brasileiro da CBB, que o JEC/Ginástico/Sesporte disputa e com direito a reforço.

O primeiro reforço é experiente e já passou pela cidade. A ala/armadora Gilmara Amaral já entrou em quadra com a camisa joinvilense. Em 1999/2000 foi vice-campeã do Jasc e do Estadual pela equipe. Em 2001, não bateu na trave e conquistou os dois títulos, com direito a ser a cestinha das duas competições. Além dos dois primeiros títulos, conquistou o Estadual pelo Joinville em 2009/2010.

Aos 42 anos, Gilmara traz experiência às jovens atletas joinvilenses, além da rodagem por outras equipes. Além da camisa do Joinville, a ala/armadora tem passagens por Itajaí, Florianópolis, Blumenau, São Bernardo, Araçatuba, Ourinhos, Americana, Sorocaba e Clube União Sportiva Portugal.

O JEC/Ginástico/Sesporte disputa o campeonato que, assim como o masculino, será disputado em conferências, a partir de setembro, com o Final Four marcado para novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...