Conteúdo por Gazeta Esportiva

Contas da Liga de Basquete Feminino são aprovadas por unanimidade

A assembleia geral ordinária da Liga de Basquete Feminino aprovou por unanimidade as contas do exercício de 2019 da entidade. A votação foi realizada nesta quinta-feira por meio de videoconferência e contou com a participação dos dirigentes das equipes filiadas, além da Presidente da Comissão de Atletas da LBF, Mariana Camargo. O pleito foi presidido por Arilza Coraça, representante do Santo André/Apaba.

Conforme previsto pelo estatuto da entidade, as contas e o Balanço Patrimonial do último ano foram avaliados pelo Conselho Fiscal da entidade e por Auditoria Externa, que recomendaram sua aprovação. Foram oito votos favoráveis pela aprovação e nenhum contra.

(Foto: Divulgação)

“A atual gestão da LBF vem trabalhando com total transparência em suas contas. O balanço fiscal 2019, apresentado neste dia, contribui cada vez mais com a gestão do Sr. Ricardo Molina, presidente licenciado, em mostrar às equipes e interessados a melhor forma administrativa, tendo ao nosso lado uma equipe administrativa competente e voltada para todos com a abertura de suas contas a qualquer um que queira analisar. Razão pela qual foi aprovada por unanimidade”, disse o dirigente.

A LBF segue desenvolvendo a profissionalização administrativa do basquete feminino. Além da aprovação unânime das contas, outras conquistas neste âmbito foram a certificação ISO 9001:2015, que padroniza os processos internos da entidade com um sistema de gestão de qualidade há três anos – é a única entidade do basquete nacional a obter a recomendação – e a Certificação pela Secretaria Especial do Esporte em outubro de 2019.

+

Basquete