Conteúdo por Gazeta Esportiva

Corinthians anuncia volta do basquete: “Na base da raça”

O Corinthians anunciou na manhã desta terça-feira a volta do basquetebol no clube. As atividades da modalidade foram interrompidas no início da pandemia do novo coronavírus em função da grave crise financeira que o Timão atravessa.

O comunicado de retomada foi feito na conta oficial do basquete do Corinthians.

De momento, foi confirmada a participação no Campeonato Paulista. Depois de desligar todos os atletas do profissional, os jogadores do time sub20 serão os responsáveis por representar o Alvinegro no estadual, comandados por Vitor Galvani. Uma eventual disputa do Novo Basquete Brasil não foi citado.

No dia 6 de maio, em entrevista à TV Corinthians, o presidente Andrés Sanchez falou que haveria uma interrupção nas atividades.

“O único que vamos interromper é o basquete. Todos os contratos acabam agora em maio. O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Cortando salário de um e de outro. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente”.

Nenhum reforço foi anunciado por enquanto.

Confira o comunicado do Corinthians sobre a volta do basquete:

Quando ninguém acredita, o Corinthians reage. É na nossa base e na raça Corinthiana que encontramos a força para retomar as atividades paralisadas pela Pandemia, e para manter viva a tradição e as glórias do Basquete no Parque São Jorge.

Na base da raça e do trabalho com responsabilidade, confirmamos a participação no próximo Campeonato Paulista com a equipe predominantemente sub20, comandada pelo treinador Vitor Galvani. Um novo e importante passo para dar espaço e observar os atletas da nossa base.

Continuamos nos planejando e nos organizando para ter um Corinthians Basquete competitivo por toda temporada.

+

Basquete