Dia de definições no NBB para o Basquete de Joinville

Basquete. Equipe enfrentará o São José-SP e, logo depois, conhecerá seu adversário na fase de playoffs

     A última rodada da fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil) vai pegar fogo na noite de hoje. Pelo menos para Joinville, oitavo colocado, Franca-SP, nono e Limeira-SP décimo, as partidas de logo mais, às 20h, decidem adversários e mando de quadra nos playoffs. Das três equipes, apenas Joinville depende apenas de si mesmo para terminar a fase de classificação na oitava colocação, porém terá a tarefa mais difícil: vencer o vice-líder São José-SP, na casa do adversário.

   Se perder, o time de José Neto torce para que Franca-SP não vença o Uberlândia-MG no Triângulo Mineiro. Caso os comandados de Hélio Rubens levem a melhor fora de casa, roubam a oitava colocação e a vantagem nos playoffs dos catarinenses.

    Por outro lado, uma derrota de Franca pode fazer com que o adversário de Joinville mude nos playoffs. Isso, pois o Limeira-SP joga com o vice-lanterna Araraquara-SP, também fora de casa, e se vencer aliado a um revés francano, assume a nona posição.

   O elenco joinvilense vem de boas apresentações nos últimos seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota, na prorrogação, para o líder Pinheiros-SP, por apenas um ponto em um dos jogos mais emocionantes da competição. 

  “A equipe está se preparando forte porque sabe que terá um grande adversário. Mas o time já provou que pode enfrentar qualquer um de igual para igual”, disse o pivô e capitão da equipe Shilton. “Os resultados mostram que a equipe tem imensa vantagem quando joga em casa, mas independente de ter vantagem ou não, estamos preparados para enfrentar os playoffs”, completou o capitão do time joinvilense.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete