Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Do campo para as quadras: JEC/Ginástico/Sesporte enfrenta o Avaí no Estadual

Time joinvilense venceu o São José na estreia e encara o Avaí fora de casa nesta quarta-feira (13)

A rivalidade do futebol entra em quadra nesta quarta-feira (13). Depois de vencer bem na estreia do Estadual de Basquete Feminino, o JEC/Ginástico/Sesporte enfrenta o Avaí, às 20h30, no ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis.

JEC/Ginástico/Sesporte venceu bem a primeira partida e traz clássico do futebol para a quadra nesta quarta-feira (13) – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDJEC/Ginástico/Sesporte venceu bem a primeira partida e traz clássico do futebol para a quadra nesta quarta-feira (13) – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

Rivais em campo, JEC e Avaí se enfrentam após uma primeira rodada diferente no Estadual de Basquete Feminino. O JEC/Ginástico venceu o Basket São José por 96 a 41 e assumiu a liderança da competição. Já o Avaí foi derrotado pelo favorito Blumenau por 88 a 61.

O técnico Fabiano Borges, ressalta o bom resultado na estreia que coloca JEC e São José em “igualdade” no ano. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Apesar disso, ele salienta que o campeonato tem um franco favorito e tem os pés no chão. “Sabemos que Blumenau vai terminar na frente, o nosso grande objetivo depois dessa primeira vitória, é fechar a primeira fase em segundo ou terceiro para não cruzar com elas no Final Four e chegar à final”, diz.

O embate entre as duas equipes ganhou um tempero a mais com a rivalidade do campo chegando na quadra e, no jogo entre eles no ano, deu JEC. “Vai ser legal porque tem esse clássico do campo que vai para as quadras. Tivemos um jogo contra essa equipe, começamos bem, tivemos problemas no final, mas sustentamos a vantagem e vamos ajustar as falhas que tivemos. É um jogo chave porque se ganharmos praticamente garantimos o terceiro lugar, que é o objetivo para que no Final Four não haja cruzamento com Blumenau”, ressalta.

Depois do jogo dessa quarta-feira, o time joinvilense volta à quadra no dia 26, quando enfrenta o Blumenau, também fora de casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...