Em preparação para o NBB, Flamengo joga amistosos com o Solar Cearense

Rubro-Negro, que vem de amistoso contra o Orlando Magic, pelo NBA Global Games, encara o time nordestino em duas partidas de preparação para o NBB 8

Divulgação

O Solar Cearense recebe o Flamengo, nesta sexta-feira, às 20h30, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, em jogo amistoso que faz parte da preparação do time dirigido pelo técnico Alberto Bial para o NBB 8 – no domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar, às 12h, no mesmo local, e os donos da casa finalizam o trabalho para a estreia no torneio nacional, contra o Mogi das Cruzes, em seus domínios, no dia 4 de novembro, às 19h30. Além da importância de encarar o campeão brasileiro, será a primeira vez que os torcedores nordestinos poderão assistir aos novos contratados.

– Nós preparamos o Solar Cearense para encerrar esse ciclo de trabalho antes do NBB com o jogo contra a melhor estrutura, o melhor basquete, o campeão brasileiro. Vamos aproveitar para testar algumas formações que a gente pode inverter, por conta da versatilidade de Toledo e Duda, jogadores que fazem mais de uma função. O Duda veio como jogador da posição 1 e a gente vai utilizá-lo, também, na 2. O Toledo é um jogador que a gente pretende utilizar na posição 3, mas por ainda estar em recuperação (torção no tornozelo direito) jogará nas posições 4 e 5. Fará um jogo mais interno – analisou Alberto Bial.

– Vamos aproveitar para dar rodagem a todos os jogadores, num tempo entre 23 e 25 minutos para cada um. Para que todos possam, no dia 4 de novembro, dia da estreia (no NBB 8, contra o Mogi das Cruzes/Helbor), ter condições e estarem preparados para essa difícil jornada que será o NBB 8. A gente tem objetivos muito altos, de atingir o ponto, acertando a flecha no centro do alvo – completou o treinador do Solar Cearense.

Um dos poucos que estão no elenco desde a primeira temporada da equipe, em 2012/2013, o armador Davi Rossetto destaca a importância de enfrentar o Flamengo, quatro vezes campeão do NBB, sendo as três últimas de forma consecutiva.

– Excelente oportunidade de testarmos em que estágio de preparação estamos. Passamos por um longo e árduo período de treinamento visando esse momento. Nada melhor do que amistosos contra o atual campeão para demonstrarmos os resultados dessa preparação Também será o primeiro contato da torcida com a equipe que foi formada e é claro que queremos logo deixar uma ótima impressão e cativá-los para que mais uma vez eles possam ser o diferencial positivo para nós ao longo de toda a temporada – afirmou Davi Rossetto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...