Equipes se preparam para o Final Four do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino

Brusque, Blumenau, Videira e Concórdia disputam o título

O ginásio do Sesi, em Brusque, receberá nos dias 30 e 31 de outubro as finais do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino. As semifinais acontecem no sábado, entre Blumenau (2º do Grupo A) e Videira (1º do Grupo B), às 20h, e Brusque (1º do Grupo A) e Concórdia (2º do Grupo B), às 22h.

Os vencedores, independente do retrospecto na fase classificatória, fazem a final no domingo, às 15h30. A disputa de terceiro lugar acontece às 13h30. Blumenau e Brusque são os favoritos. Se Brusque ficar com o troféu, empata no número de conquistas com o rival, que tem quatro títulos. Joinville, 13 vezes campeã, ficou de fora.

Bruno Ropelato/ND

Brusque e Blumenau fizeram as últimas duas finais do Catarinense

As equipes do Oeste foram as maiores pontuadoras da primeira fase. Com dois jogos a mais do que os adversários do Grupo A, Videira anotou 772 pontos e Concórdia fez 709, enquanto Blumenau não passou dos 600 (562). Brusque, do técnico George Salles, chegou perto (685).

Ele minimizou a campanha invicta, de oito vitórias em oito partidas, e projetou a final contra Blumenau. “Os resultados não condizem com o nível do Estadual, por isso temos que trabalhar forte para avançarmos à final e voltarmos a neutralizar os pontos fortes de Blumenau, caso eles cheguem à decisão”, comentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Basquete

Loading...