Monty Williams foi eleito o técnico do ano, cravou seu nome na história do Phoenix Suns, mas preciso ...
Ex-líder do NBB, Limeira vive momento de turbulência
Time do interior paulista venceu apenas três das quatro partidas que fez em 2014 e caiu para a terceira colocação
Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, Limeira iniciou o NBB com tudo. Em seus dez primeiros jogos (ainda em 2013), conseguiu nove vitórias e disparou na ponta da tabela. Mas, em 2014, as coisas não começaram bem para o time do interior paulista.
Neste ano, foram quatro jogos disputados e apenas uma vitória, contra o Mogi (78 a 67). Nos demais, derrotas para Basquete Cearense (73 a 64), Franca (80 a 64) e Uberlândia (81 a 69). Os dois últimos tropeços ocorreram dentro de casa.
Com os resultados, Limeira caiu da liderança para a terceira posição, com dez vitórias em 14 jogos. Nesta quinta-feira, o time busca a recuperação. Às 19h30, vai ao Ginásio Rio Vermelho enfrentar o Goiânia, 14 colocado, com cinco vitórias em 14 partidas.
– Em um campeonato longo como o NBB, consideramos normal ter uma queda. Mas não imaginávamos que a queda seria neste momento. Fizemos uma reunião para entender o que está acontecendo com o time. Precisamos nos recuperar – afirmou o técnico Demétrius Ferraciú.
A chance que Limeira tem nesta quinta é boa. Além de pegar um rival que briga contra o descenso, a equipe tem apresentado um desempenho melhor como visitante. Se em casa o aproveitamento é de 50% (três vitórias em seis jogos), fora sobe para 87,5% (sete vitórias em oito jogos).
– Tenho visto a equipe muito ansiosa em casa, tentando mostrar ao torcedor que podemos ir tão bem como quando atuamos fora. Temos sido muito inconstantes nos últimos jogos – avaliou Demétrius.
A inconstância em casa terá de ser corrigida rapidamente pelo técnico. Depois do duelo de hoje com Goiânia e de sábado contra o Brasília na capital federal, serão quatro compromissos seguidos em Limeira, contra Palmeiras, Paulistano, Liga Sorocabana e Pinheiros.
– Estes jogos em casa definirão se brigaremos entre os quatro primeiros (que garantem vaga nas quartas de final) ou se brigaremos daí para baixo – disse Demétrius.