Joinville iguala série do playoff

Basquete. Equipe venceu o Limeira nesta terça no Centreventos por 89 a 84 e agora confronto tem uma vitória para cada lado

 

Carlos Junior/ND

Ala André Góes decidiu o jogo em lance nos segundos finais da partida

 

       Tudo igual na série entre Joinville e Limeira pelos playoffs de oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando no Centreventos Cau Hansen, o time de José Neto venceu a segunda partida da série melhor de cinco por 89 a 84 e deixou o duelo empatado por um a um. Amanhã, será realizado o terceiro jogo, no mesmo local, às 20h. O ingresso custa R$ 10 até as 16h do dia do jogo. O destaque da partida mais uma vez foi o norte-americano Rashad Bishop, de Joinville, com 29 pontos e 15 rebotes, saindo de quadra com um duplo-duplo.

   O ala André Góes marcou 16 e o armador Luiz Felipe 13 pontos, contribuindo como outros principais pontuadores do confronto. Pelo Limeira-SP, o cestinha foi Vitor Benite com 22 pontos. Joinville esteve à frente no placar durante todo o jogo, mas especialmente no primeiro quarto o time foi eficaz no ataque e chegou à marca de 34 pontos, contra 25 do adversário. Até o intervalo, a diferença de nove pontos se manteve e a partida ganhou em equilíbrio. Porém, no terceiro período, mais uma vez os donos da casa deslancharam no marcador e abriram 17 pontos, com muita produtividade ofensiva de André e Luiz Felipe, que naquele momento comandavam as ações joinvilense.

    A torcida vinha junto com o time, até que o técnico Demétrius, do Limeira, apostou na marcação em toda a quadra, o que dificultou o trabalho dos mandantes e a diferença caiu para três pontos, quando o relógio marcava 37 segundos para o fim. Mas, André Góes em uma jogada de infiltração e nos lances livres garantiu a vitória. Aliviado, o técnico José Neto desabafou: “Isso é playoff. Se tiver pressão tem que sair dela.”

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete