Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Joinville não terá representantes no calendário nacional de basquete masculino em 2022

Basquete Joinville e Blackstar estão fora da lista de times que disputam o Campeonato Brasileiro da CBB

Se em 2021 o basquete feminino de Joinville se destacou ficando entre as oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro da CBB, o basquete masculino da cidade não tem boas perspectivas para a próxima temporada.

Times masculinos de Joinville ficam de fora do calendário nacional em 2022 – Foto: Pixabay/DivulgaçãoTimes masculinos de Joinville ficam de fora do calendário nacional em 2022 – Foto: Pixabay/Divulgação

Três anos depois de deixar o NBB e vender a franquia para o São Paulo, o Basquete Joinville deixa o calendário nacional em 2022 e não participa também do Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), competição que disputou neste ano. Além dele, o Blackstar, que também esteve no campeonato, deixa o cenário e também está fora da disputa.

A CBB confirmou há uma semana a lista de equipes após apresentação e aprovação de documentação à Confederação. Assim, Joinville deixa o cenário nacional do basquete no próximo ano. O Basquete Joinville é, inclusive, um dos clubes fundadores do NBB, competição que deixou por dificuldades orçamentárias.

Santa Catarina terá dois representantes no Brasileiro, a tradicional e forte equipe de Blumenau, que conta, inclusive, com atletas joinvilenses, e Brusque.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...