Joinville não terá representantes no calendário nacional de basquete masculino em 2022
Basquete Joinville e Blackstar estão fora da lista de times que disputam o Campeonato Brasileiro da CBB
Se em 2021 o basquete feminino de Joinville se destacou ficando entre as oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro da CBB, o basquete masculino da cidade não tem boas perspectivas para a próxima temporada.

Três anos depois de deixar o NBB e vender a franquia para o São Paulo, o Basquete Joinville deixa o calendário nacional em 2022 e não participa também do Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), competição que disputou neste ano. Além dele, o Blackstar, que também esteve no campeonato, deixa o cenário e também está fora da disputa.
Leia mais
A CBB confirmou há uma semana a lista de equipes após apresentação e aprovação de documentação à Confederação. Assim, Joinville deixa o cenário nacional do basquete no próximo ano. O Basquete Joinville é, inclusive, um dos clubes fundadores do NBB, competição que deixou por dificuldades orçamentárias.
Santa Catarina terá dois representantes no Brasileiro, a tradicional e forte equipe de Blumenau, que conta, inclusive, com atletas joinvilenses, e Brusque.