Novas decisões para o Joinville

Basquete. Equipe começa nesta sexta a série de quartas de final do NBB contra o Pinheiros-SP, no Centreventos

 

Carlos Junior/ND

Pivô Tiagão comemora boa fase e diz que ela é a melhor no atual NBB

 

    De ânimo renovado com a convocação do armador Luiz Felipe para a Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-americano, de 18 a 22 de junho, na Argentina, o Basquete de Joinville entra em quadra às 20h de hoje para o primeiro jogo do playoff quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Pinheiros-SP, que terminou a fase de classificação na segunda colocação no geral. Para a partida de hoje, o ingresso custa R$16 e pode ser comprado na loja Apolo Sports, localizada na Rua Nove de Março, centro, ou na hora do jogo,  na bilheteria do Centreventos Cau Hansen.

    Convocado, Luiz Felipe credita o chamado às boas atuações no playoff contra o Limeira-SP. “Estou muito feliz e honrado em poder defender o meu país”, comemorou o jogador. O pivô Tiagão também vive boa fase. Ele garante estar no seu melhor momento de todo o NBB. “Passei por uma fase de lesão e depois recuperação. Quando voltei, o time já estava num outro nível e graças ao preparador físico Diego Falcão eu fui melhorando”, garantiu.

    O pivô afirma que para superar o Pinheiros-SP será necessário o time desempenhar com ainda mais afinco o trabalho coletivo tanto na defesa quanto no ataque. Sobre a qualidade do adversário, ele prefere não falar em superioridade e demonstra confiança. “Vamos jogar jogo a jogo. Se podemos vencê-los? Por que não? Trabalhamos para isso”, garantiu.

    O técnico José Neto concorda com seu pivô e ressalta a regularidade do Pinheiros. “É um time que esteve na ponta da tabela 80% da competição. É um time montado para chegar em primeiro”, adverte. O comandante se impressionou com o apoio da torcida no jogo cinco contra Limeira-SP e mais uma vez espera contar com a força das arquibancadas do Cau Hansen.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete