Quatro catarinenses confirmam participação no Campeonato Brasileiro de Basquete

Basquete Joinville, Blackstar, Brusque e Blumenau participam do campeonato que deve iniciar no dia 13 de fevereiro

Se em um 2020 atípico que obrigou o cancelamento do Campeonato Brasileiro as equipes catarinenses precisaram se adaptar para ter, apenas, o Estadual no calendário, no próximo ano a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) já confirmou a realização da competição nacional e Santa Catarina terá quatro representantes brigando pelo título dá vaga ao NBB.

Blackstar é um dos representantes catarinenses no campeonato que dá vaga ao NBB, Basquete Joinville, Brusque e Blumenau fecham a lista catarinense – Foto: Divulgação/NDBlackstar é um dos representantes catarinenses no campeonato que dá vaga ao NBB, Basquete Joinville, Brusque e Blumenau fecham a lista catarinense – Foto: Divulgação/ND

Serão 12 equipes disputando o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de fevereiro. Basquete Joinville, Blackstar, Brusque e Blumenau confirmaram participação que tem, ainda, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Vila Nova (GO), Vultures Anápolis, União Corinthians (RS), Osasco e Botafogo.

As equipes serão divididas em duas conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia. Elas se enfrentam entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada conferência avançam direto para as quartas de final. Os terceiros, quartos, quintos e sextos colocados disputam a segunda fase, em jogo único, cruzando as conferências e definindo os outros quatro times.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três partidas e os quatro classificados disputam o Final Four, que será realizado em sede única. A divisão por conferências e as datas desmembradas de cada fase serão divulgadas nas próximas semanas.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete