Sete equipes disputam Estadual Sub-17 feminino em chave única

Primeiros jogos foram disputados no fim de semana em Florianópolis, São José, Itajaí e Jaraguá do Sul

A FCB (Federação Catarinense de Basketball) abriu a temporada 2012 do basquete feminino no último fim de semana. O Campeonato Estadual Sub-17 começou com seis jogos em quatro cidades diferentes: São José, Itajaí, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

Participam sete equipes de todo o Estado. São elas: Basquete Jaraguá/FME, de Jaraguá do Sul; DME/PU Clube Concórdia, de Porto União; C.B. Chapecó, de Chapecó; Topmed/Independente/São José, de São José; Salesiano/ABI/FMEL, de Itajaí; Fucas/FME, de Florianópolis; e Comai/Romaço Rolamentos/Felej/JBA, de Joinville.

Dois jogos foram realizados no ginásio Nedir Macedo, em São José. O Clube Concórdia venceu por 49 a 33 pontos o Topmed/Independente, na noite de sexta-feira (dia 20). Por sua vez, o Chapecó derrotou o Topmed por 98 a 29, no sábado à tarde.

Em Florianópolis, no ginásio da Fundação Casan, a equipe da Fucas foi derrotada pelo Concórdia por 86 a 20, na manhã de sábado. No domingo, a Fucas perdeu para Chapecó por 98 a 14.

Em Jaraguá do Sul, no ginásio do Clube de Campo Beira-Rio, o Jaraguá venceu por 60 a 30 a equipe de Joinville, na tarde de sábado. Em Itajaí, no ginásio do Colégio Salesiano, o Salesiano perdeu para Chapecó de 42 a 67.

As disputas fazem parte da primeira fase classificatória com as equipes agrupadas em uma única chave, competindo em turno e returno, com jogos entre si. As quatro equipes que obtiverem o melhor índice técnico ao longo da primeira fase classificatória (1º, 2º, 3º e 4º lugares) classificam-se para a fase final, que será disputada em torneio único, em um quadrangular final, na sede do campeão da categoria em 2011, caso este esteja classificado para o quadrangular final. No ano passado, o campeão foi Chapecó.

Caso esta equipe não se classifique para o quadrangular, a sede será da equipe que ficou em segundo lugar em 2011, e assim por diante.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Basquete