Conteúdo por Gazeta Esportiva

Temporada 2019/20 do NBB é cancelada de forma unânime

Nesta segunda-feira, os 16 clubes participantes do NBB decidiram, de forma unânime, cancelar a temporada 2019/2020. Foi realizada uma assembleia geral via videoconferência para decidir esta ação, que preza por “preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos com a competição, além de agir com responsabilidade diante do impacto financeiro gerado pela crise econômica mundial”.

(Foto: Divulgação/NBB)

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, contou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

O campeonato está paralisado desde o dia 13 de março, e desde então, a Liga Nacional de Basquete vinha se reunindo, via internet, com todos os envolvidos na competição, como os dirigentes dos clubes, jogadores, técnicos, árbitros, patrocinadores e agentes de atletas.

“Como ocorreu em toda a história da Liga Nacional de Basquete, desde a criação até hoje, tomamos todas as decisões em conjunto. Essa sempre foi a essência dessa organização. Esgotamos todos os temas e possibilidades, e já estamos nos preparando para os próximos passos que teremos que dar nesse momento tão difícil que o mundo está enfrentando”, afirmou Carlos Renato Donzelli, presidente do conselho do Sesi Franca Basquete e vice-presidente financeiro da LNB.

Também ficou definido que a classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada. Tanto Baskteball Champions League Americas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

+

Basquete